icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Campinense busca a regularidade por vaga

Campinenese e Treze comemoram bom resultado nas partidas pela Série D do Brasileirão, já o Belo treina para reverter derrota sofrida na Série C.

Publicado em 14/07/2015 às 6:00

A boa vitória de 2 a 0 sobre o Globo FC, na estreia da Série D, foi apenas o primeiro passo rumo ao acesso. Para conseguir a cereja no bolo do centenário, no entanto, o Campinense sabe que ainda terá um longo caminho pela frente - mais precisamente 11 jogos até a definição das semifinais, que apontam os quatro clubes que sobem.

Assim, o técnico Francisco Diá saiu de João Pessoa com o discurso que é preciso buscar uma regularidade dentro da competição para conseguir o objetivo do acesso. E que isso passa, necessariamente, pela formação de um novo time.

"Jogamos contra o Globo com um time completamente modificado em relação àquele que conquistou o Paraibano. Acho que nem 20% daquele time. Assim, estamos em processo de formação de um grupo novo, mas que tem tudo para dar alegrias à torcida", avaliou Diá.

O treinador tem mesmo razão. Da equipe que entrou em campo contra o Globo FC, apenas três jogadores eram titulares do time campeão paraibano - o goleiro Gledson, o zagueiro Joécio e o volante Negretti. E a situação pode ficar ainda pior com a saída de outro volante, Neto, que no jogo de domingo entrou no segundo tempo.

Um dos jogadores mais valorizados do elenco, Neto tem proposta de um time da Série B e outro do Japão. Segundo o presidente raposeiro, William Simões, ainda esta semana o Campinense definirá o futuro do atleta.

"Estamos negociando, principalmente, com um clube do Japão, e inclusive já nos reunimos com os dirigentes deste clube. Nos próximos dias vamos divulgar o que foi decidido", disse o presidente.

TREZE COMEMORA VITÓRIA FORA DE CASA
Os jogadores do Treze deixaram o gramado do Batistão, domingo, satisfeitos com a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Estanciano, em jogo válido pela rodada de abertura da Série D. O resultado deixou o time na liderança do Grupo 4 ao lado do Central de Caruaru, que também venceu o Serrano da Bahia na estreia.

"Nosso time fez um bom jogo. Sabíamos que iríamos encontrar dificuldade na estreia. Mas, graças a Deus conseguimos os três pontos e agora é manter os pés no chão, que as coisas vão dar certo", comentou o meia André Beleza, um dos remanescentes do elenco do estadual.

Na avaliação do zagueiro Marcelo Godri, outro remanescente do grupo do primeiro semestre, o time alvinegro tem tudo para ir longe na competição, apesar dos poucos recursos financeiros.
"Foi uma vitória muito importante. Sabemos que todo jogo vai ser assim, pegado, sofrido. Vamos dar sequência a essa jornada e tentar buscar mais uma vitória. Temos uma semana cheia e com o apoio da torcida, nós vamos chegar longe", concluiu Godri.

BOTA PROJETA REAÇÃO CONTRA O FORTALEZA
O elenco alvinegro retorna aos treinamentos hoje, no PV, visando o Serrano-BA. O jogo acontece no próximo domingo, no Estádio Amigão.

A derrota para o Vila Nova-GO já faz parte do passado. Pelo menos, é assim que pensa o Botafogo. Os jogadores do Belo se reapresentaram ontem à tarde sem tempo para lamentar o tropeço em Goiânia, que custou uma posição na classificação do Grupo A.
O Botafogo está agora em sexto lugar e viu a diferença para o último time do G-4 (hoje o Salgueiro) subir para três pontos.

Assim, não existe outra opção senão conquistar um grande resultado contra o Fortaleza, no próximo sábado, também fora de casa.

Para esta partida, o volante Marcel e o técnico Roberto Fonseca, que foram expulsos no banco de reservas, não poderão atuar. A boa notícia é a recuperação do meia Doda, que voltou a treinar ontem e deve ficar à disposição contra o Tricolor do Pici.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp