VIDA URBANA
Campinenses fazem protesto contra morte de Marielle Franco
Com faixas e cartazes, manifestantes ocuparam Calçadão da Cardoso Vieira.
Publicado em 16/03/2018 às 19:29
O Calçadão da Cardoso Vieira foi palco nesta sexta-feira (16), à tarde, em Campina Grande, de um protesto contra o assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco (PSOL), na quarta-feira (14). Com faixas, cartazes e bolas pretas nas mãos, homens e mulheres manifestaram revolta e cobraram Justiça.
>>> Ato em João Pessoa faz homenagem a Marielle Franco
Para o vice-presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), professor Leonardo Soares, o ato público traduziu o sentimento de revolta com a morte da mulher que ficou conhecida em todo o Brasil por denunciar a violência e combateu o racismo.
Ele destacou a repercussão em todo o Brasil e também na comunidade europeia. “A voz de Marielle se multiplica em várias vozes”, afirmou Leonardo, acrescentando que este momento é histórico e pode sinalizar uma mudança, a partir de agora, de ver o mundo.
A fotógrafa Márcia Lima disse que, apesar de a morte de Marielle Franco ser um fato triste, fica feliz por saber que o povo não tem se calado com o episódio. “A luta contra a violência e discriminação à mulher continua em todo o país”, frisou Márcia.
Comentários