VIDA URBANA
Câncer pode aparecer a partir dos 30 anos
Segundo especialistas, realização da mamografia promove o diagnóstico precoce e aumenta as chances de cura, do câncer de mama.
Publicado em 21/04/2012 às 6:30
Segundo a mastologista e especialista em imaginologia mamária, Joana Mariza de Barros, o câncer de mama é o que mais mata mulheres a partir de 30 anos.
As pessoas que tiveram menarca (primeira menstruação) ou que entraram na menopausa (período sem menstruação) precocemente e que fizeram uso prolongado de anticoncepcionais e que possuem casos da doença na família são as mais vulneráveis a desenvolver a doença
No entanto, esses fatores não são determinantes. Por isso, qualquer pessoa que não tenha apresentado essas características pode apresentar um tumor. Apesar de raro, a doença pode ser detectada também em homens. A única forma de defesa é o diagnóstico precoce.
“Fazer o exame não significa que a pessoa ficará livre de desenvolver um câncer, mas ele dará condições de fazer o diagnóstico precoce e, assim, aumentar as chances de cura”, observou a mastologista Eulina Ramalho.
Comentários