VIDA URBANA
Caps ad faz São João
Atendendo cerca de 450 usuários, Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas realizou sua festa junina.
Publicado em 21/06/2012 às 6:00
O São João deste ano está sendo diferente para os usuários do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps ad), que funciona no bairro do Alto Branco, em Campina Grande.
Ontem o lugar comemorou a festa junina.
O Caps ad atende hoje 450 usuários da cidade e de outros municípios próximos, oferecendo tratamento especializado para dependentes de álcool e drogas, através de práticas terapêuticas.
Jonas Costa Júnior, 35 anos, é ex-usuário de álcool e há quatro anos consegue viver longe do vício. Ele contou que sua vida mudou depois que iniciou o tratamento. “Uma festa como esta também é uma forma de tratamento. Antigamente quando bebia, eu não sabia nem o que era um São João de verdade. Minha festa era simplesmente sentar em uma mesa e beber. Agora posso ver a alegria da festa, ouvir as músicas. Hoje curto de verdade e sei que as pessoas que chegaram aqui agora, estão se sentindo melhor”, contou o paciente.
Segundo a coordenadora e psicóloga do Centro, Alda Cristina Diniz, a procura por um tratamento adequado está aumentando cada vez mais na cidade, o que pode significar uma conscientização dos usuários de drogas. “Isso pode significar que eles querem ajuda e não necessariamente que o número de usuários tenha aumentado. O mais importante é procurar um centro especializado como esse, que oferece tratamento psicológico, médico, oficinas, dinâmicas em grupo, para que a recuperação seja iniciada”, contou.
Comentários