VIDA URBANA
Carnavalesco morre durante desfile de escola de samba em Sousa
Público ficou chocado com a morte repentina do carnavalesco João Boêmio, de 63 anos, que comandava há mais de 20 anos a Escola Malandros do Morro.
Publicado em 23/02/2009 às 12:34
Da Redação
Com George Wagner
A abertura do carnaval das escolas de samba da cidade de Sousa foi marcada com uma tragédia na primeira noite de desfile das sete agremiações que disputam o título deste ano. O público ficou chocado com a morte repentina do carnavalesco João Boêmio, de 63 anos, que comandava há mais de 20 anos a Escola Malandros do Morro do Bairro Zú Silva, várias vezes campeã no corredor da folia.
O fato aconteceu por volta das 20h, quando o sambista teria tido uma crise de hipertensão. Integrantes da escola ainda chamaram a equipe do SAMU, que levou a vítima até o Hospital Regional, onde foi constatada sua morte.
Depois do anúncio da morte do carnavalesco, os membros da Malandros do Morro foram acompanhados em um minuto de silêncio por uma grande platéia que lotava as arquibancadas no centro da cidade. Em seguida familiares da vítima, decidiram que o desfile teria que continuar em respeito ao próprio João Boêmio que havia dedicado muito esforço para colocar a escola na avenida.
A Malandros do Morro foi criada pelo próprio João Boêmio na década de 80 com o apoio dos moradores do Bairro Zú Silva, localizado na periferia do município de Sousa e no decorrer dos anos, alcançou a primeira colocação várias vezes na disputa pelo título de campeã do carnaval na cidade de Sousa.
Comentários