VIDA URBANA
Carro apreendido durante blitz desaparece de pátio do Detran em João Pessoa
Veículo tinha sido recolhido no dia 18 de julho por estar com documentos desatualizados. Proprietário regularizou a situação, mas não encontrou o carro.
Publicado em 11/09/2015 às 16:56
O veículo do vendedor autônomo Iran Barbosa Freire e de sua esposa, Paula Micilene Neves, sumiu do pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em João Pessoa, onde estava retido após uma fiscalização. De acordo com Iran, o carro foi apreendido no dia 18 de julho após uma blitz por estar com os documentos desatualizados. Após regularizar a situação e pagar as taxas exigidas para liberação, Iran foi buscar o carro no dia 2 de setembro, mas o veículo havia sumido do pátio.
"Atualizei a documentação e paguei uma taxa das diárias da custódia no valor de R$ 225,30", contou. "Quando obtive a liberação e fui no pátio procurar o carro, não encontrei. Pedi auxílio ao pessoal que administra o pátio, eles também procuraram e não encontraram. Ficamos sem entender nada”, disse. Iran afirmou ainda que recebeu da Corregedoria do Detran um documento confirmando que o carro não havia sido encontrado.
O diretor de engenharia do Detran, Rui Bezerra, disse que o órgão lamenta o desaparecimento do veículo e que o órgão vai investigar o caso. "Tomaremos providências administrativas e criminais. Vamos abrir uma sindicância interna para apurar o trajeto desse veículo após a apreensão e tentar encontrar e penalizar os responsáveis", disse. Segundo ele, o órgão tem mais de 26 mil carros e motos sob custódia nos pátios do Estado. "É a primeira vez que registramos um caso desse tipo", acrescentou.
Iran registrou um boletim de ocorrência no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disp) de Mangabeira na última quarta-feira (9). "Eu preciso do carro. Sou autônomo, entrego mercadorias, o carro é de grande utilidade na minha vida. E até encontrarem, o que faço?", questionou ele.
Comentários