icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Carros parados em fila dupla

Ignorando a fiscalização, motoristas insistem em estacionar irregularmente, formando filas duplas e causando trantornos.

Publicado em 10/03/2012 às 6:30


A fiscalização da Secretaria de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob) – antiga Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) – não tem evitado a prática de alguns condutores de veículos que trafegam nas ruas do Centro da capital de estacionar irregularmente em fila dupla. A falta de vagas nos estacionamentos públicos e de tempo para resolver problemas básicos do dia-a-dia são os argumentos recorrentes de muitos motoristas.

É o caso do estudante Breno de Araújo, 23 anos, que estava com o carro estacionado em fila dupla na manhã de ontem na Rua Mazimiano Chaves, ao lado do Ponto de Cem Réis. Com o pisca alerta ligado, enquanto descarregava umas sacolas do porta-malas, ele usou a justificativa dada por muitos condutores que cometem a mesma irregularidade no trânsito. “Parei rapidinho, mas estava de olho na movimentação dos fiscais”, disse.

Apesar da circulação de agentes de trânsito nas vias de maior movimento de veículos, muitos condutores não temem as multas.

O motorista de transporte alternativo, Nonato da Silva, que faz ponto na Avenida General Osório, disse que já se acostumou com as multas e se mostrou alheio à fiscalização da Semob.

“Tenho que ficar aqui para atrair os clientes. Se me multarem vai ser só mais uma”, comentou.

Para o publicitário Patrice Maia, 35 anos, que confessa já ter feito fila dupla algumas vezes na região da Praça 1817, o problema da falta de estacionamento é a principal causa da prática dos condutores que trafegam no local. “Em boa parte do Centro é complicado porque o espaço é muito pequeno. João Pessoa tem mais de 300 mil carros. Já passou da hora de ter um estacionamento vertical”, argumentou.

Até o fechamento desta edição, a reportagem tentou obter um posicionamento da Semob com relação a alguma ação específica para reduzir o congestionamento na região, provocado pelas filas duplas, mas não obteve resposta.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp