VIDA URBANA
Cartaxo autoriza contratação de 735 profissionais para combate ao coronavírus
As inscrições gratuitas tem início a partir desta quarta-feira (8).
Publicado em 07/04/2020 às 13:22 | Atualizado em 08/04/2020 às 8:10
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta terça-feira (7), a abertura de processo seletivo simplificado para formação de cadastro de reserva de profissionais da da saúde e de apoio. A previsão inicial é de contratação temporária e emergencial de 735 profissionais para prestar serviço junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).
As inscrições tem início a partir desta quarta-feira (8) e segue até a sexta-feira (10). As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no portal eletrônico da Prefeitura de João Pessoa.
O processo seletivo se dará por meio da análise curricular, seguindo os critérios estabelecidos pela SMS e publicados no edital. O resultado será divulgado na quinta-feira (15) da próxima semana.
De acordo com o edital, as contratações ocorrerão pelo prazo de 90 dias, podendo ser prorrogado por igual período ou até que se encerre o estado de emergência. A remuneração vai de R$ 1.481,02 a R$ 8.853,14.
O processo contempla profissionais dos níveis Fundamental, Médio, Técnico e Superior, com carga horária de 30 ou 40 horas semanais. As vagas são para assistente social, biomédico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de laboratório de análises clínicas, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, agente administrativo, auxiliar de farmácia, porteiro, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de lavanderia, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, condutor de ambulância e maqueiro. De acordo com o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.
No ato de inscrição, os candidatos deverão preencher o formulário e anexar o currículo profissionais. Serão considerados requisitos mínimos os dados pessoais, objetivo, habilidades e competências, experiência profissional e formação acadêmica.
Cada candidato pode concorrer a apenas um dos cargos disponíveis no edital e todas as informações prestadas no formulário de inscrição on-line serão de inteira responsabilidade do candidato, ficando sujeito à exclusão o candidato que não tiver preenchido de forma completa, apresentar informações inverídicas ou não anexar currículo profissional.
O prefeito Luciano Cartaxo, que decretou estado de calamidade pública na capital, nesta segunda-feira (6), justificou a necessidade da realização da seleção de pessoal. “Os profissionais de saúde têm cumprido um papel decisivo nesta grande luta para salvar vidas. Estamos aumentando o número de leitos em João Pessoa, avançamos com as obras do Prontovida e reforçamos a rede de atendimento, o que vai exigir novas contrações para o enfrentamento da Covid-19”, disse.
Comentários