VIDA URBANA
Cartilha ensina novos prefeitos a organizar prestação de contas
Organizado pelo especialista em contas públicas Arthur Gadêlha, o manual traz “vinte mandamentos” para o novo prefeito não ter contas reprovadas.
Publicado em 28/10/2008 às 15:44
Da Redação
Com linguagem simples e acessível, a cartilha “Orientações gerais e Roteiro de providências aos prefeitos eleitos” é uma espécie de manual com informações básicas aos prefeitos eleitos nas eleições 2008 e dá dicas para não errar na prestação de contas públicas.
Organizado pelo especialista em contas públicas Arthur Gadêlha, o manual traz “vinte mandamentos” para o prefeito não ter contas reprovadas, Resolução Normativa do TCE com roteiro de transição de mandatos, calendário de obrigações dos gestores nas contas públicas, além de um resumo da Lei de Responsabilidade Fiscal, mostrando de forma resumida o que pode e o que não pode ser feito durante o mandato.
Esta é a segunda edição do manual, que já foi distribuído nas eleições 2004. Segundo Arthur Gadêlha, a cartilha já foi enviada a todos os prefeitos eleitos, exceto ao prefeito de Campina Grande, por ter sido definido somente neste domingo, após o segundo turno. A distribuição é gratuita. Os interessados podem entrar em contato com o contador Arthur Gadêlha pelo email: [email protected] .
Comentários