VIDA URBANA
Casa de Gonzagão será inaugurada hoje em CG
Além da inauguração do espaço e das homenagens ao 'Rei do Baião' a noite terá apresentação da cantora Renata Arruda no palco principal.
Publicado em 15/06/2012 às 6:00
Mais uma noite de homenagens ao 'Rei do Baião' Luiz Gonzaga acontecerá hoje, a partir das 20h, no Parque do Povo, em Campina Grande. Com a inauguração da Casa de Gonzagão às apresentações artísticas, o maior mito do forró será lembrado em forma de música e poesia. Uma das principais atrações da noite é a vencedora do Forró Fest deste ano, Renata Arruda, que se apresentará no palco principal, junto com Pinto do Acordeon, Flor da Pele e Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema.
Depois de uma pausa, também voltará a se apresentar no 'quartel general do forró' a cantoria de viola. Hoje à noite, a expectativa é de que 50 mil pessoas visitem o Parque do Povo.
A primeira mulher a ganhar o Forró Fest, festival realizado pela Rede Paraíba de Comunicação, fará uma apresentação única no Arraial Hilton Mota. Renata Arruda contou que fará um show exclusivo para homenagear a musicalidade de Gonzagão. “Estou muito feliz por fazer parte dessa festa, principalmente por ter conquistado um prêmio tão importante para o nosso Estado. Por esse motivo e pela comemoração dos 100 anos de Luiz Gonzaga, a minha homenagem vai aos paraibanos através do forró. No show, eu vou cantar músicas tradicionalmente nordestinas”, disse a artista. A canção interpretada pela cantora durante o prêmio, Xamêgo de Pavio, também deverá ser apresentada em seu show de hoje, no palco principal do Parque do Povo.
A cantora é um dos nomes mais conhecidos do meio artístico paraibano, com reconhecimento nacional, e tudo começou em sua cidade natal, João Pessoa, quando Renata participou do Coral Universitário da Paraíba. A principal característica de seu estilo de música é o pop romântico, mas o forró arraigado, tocado ao som da sanfona, triângulo e pandeiro, é o mecanismo mais usado para atrair milhares de fãs, durante o São João. E é nesse clima de originalidade, que o evento vai continuar na noite de hoje.
Além de Renata Arruda, também se apresentarão no palco principal o instrumentista, cantor e compositor Pinto do Acordeon, que ficou conhecido no País por fazer parte da trupe de Luiz Gonzaga. A banda Flor da Pele e o Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema também farão parte do show. A poesia ficará por conta dos repentistas Luciano Leonel, de Pernambuco, e Raulino Silva, do estado do Rio Grande do Norte, na cantoria de viola. Na pirâmide, a festa será realizada pela banda Forró Amigos do Nordeste, Pêlo Molhado e Zelita Calixto. Nas ilhas de forró, doze trios vão levantar, mais uma vez, quem estima ouvir e dançar o verdadeiro forró pé-de-serra. Os eventos começam a partir das 20h.
Comentários