VIDA URBANA
Casos de intoxicação alimentar aumentam
Atendimentos por intoxicação aumenta nessa época do ano, a ingestão de alimentos gordurosos favorece a estatística.
Publicado em 28/12/2011 às 6:30
Os casos de atendimento por intoxicação registrados no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, chegou durante o final de semana do Natal a quase 28% do número de casos notificados em todo o mês de novembro, quando foram realizados 108 atendimentos.
Segundo levantamento do hospital, apenas no último sábado e domingo, véspera e dia de Natal, foram atendidos 30 pacientes vítimas de intoxicação, provocada pela ingestão de alimentos, consumo exagerado de bebidas alcoólicas ou pela ingestão de medicamentos.
De acordo com a nutricionista Neyla Menezes, este quadro é bastante comum durante períodos festivos, quando as pessoas costumam exagerar no consumo de alimentos, principalmente os gordurosos e também extrapolam no uso do álcool. As estatísticas do Hospital de Trauma confirmam os abusos. Este ano, o mês em que foi registrado o maior número de casos de intoxicação foi janeiro, período de férias (187 casos), seguido de março (167), quando aconteceu o carnaval e junho (163), época em que acontece o Maior São João do Mundo na cidade.
Comentários