icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Catedral só tem vaga para casar em 2014

Na maioria das igrejas da capital, as reservas são feitas com no mínimo um ano de antecedência.

Publicado em 04/11/2012 às 15:12

Os casais que planejam começar o próximo ano com aliança no dedo esquerdo podem ficar decepcionados. Isso porque as principais igrejas da capital estão sem vagas disponíveis para realizar as cerimônias de casamento. Na catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, por exemplo, que é uma das igrejas mais procuradas da região, só há vagas para o primeiro semestre de 2014.

A assistente social Lívia Pinto de Oliveira, noiva há um ano e quatro meses, está vivendo o drama de encontrar a igreja ideal para a realização de sua cerimônia, em planejamento há mais de três meses. “O primeiro problema foi a data. Como a família do meu noivo mora em outro Estado, pensei em fazer a cerimônia na Semana Santa, para facilitar a vinda deles, mas nenhuma igreja que procurei estava disponível”, contou.

Após três meses de busca, a assistente social percebeu que seria difícil encontrar a igreja perfeita, por isso está a poucos passos de fechar o agendamento com uma pequena igreja em seu bairro, longe das ostentações históricas das catedrais do Centro. “Acho que vou fazer a cerimônia em uma igreja no meu bairro. Nessa peregrinação em busca da igreja me deparei com alguns problemas, como falta de data, espaços pequenos ou regras que não me agradavam, como, por exemplo, a celebração por padre exclusivo da paróquia. Eram impasses difíceis de lidar, por isso às vezes é melhor escolher uma igreja mais simples”, explicou.

Na maioria das igrejas da capital, as reservas são feitas com no mínimo um ano de antecedência, ou seja, quem quiser realizar a cerimônia em dezembro de 2013, por exemplo, deve fazer a reserva no início do mesmo mês em 2012. No Centro Cultural São Francisco, segundo lugar no ranking de igrejas mais procuradas na capital, costuma ter filas de noivas interessadas em marcar o casório, conforme explicou João Paulo Lima, responsável pelas marcações no local.

“As reservas são feitas de segunda a sexta. Abrimos às 8h, mas os casais costumam chegar às 6h, para garantir a vaga. É comum no mesmo dia acontecer choque de horários, com noivas que querem a mesma data para a cerimônia, mas nós damos preferência a quem chegar primeiro, as reservas são feitas por ordem de chegada, por isso os interessados costumam chegar cedo”, afirmou João Paulo Lima. (Especial para o JP)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp