VIDA URBANA
CBN estreia com 3 programas
A estreia da nova programação ocorreu pela manhã, com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que concedeu entrevistas sobre as ações do governo.
Publicado em 02/02/2012 às 8:00
Desde ontem, os paraibanos passaram a sintonizar a Rádio CBN. Nova integrante da Rede Paraíba de Comunicação, a CBN já pode ser ouvida através de aparelhos de rádio (920 AM khz), internet e ainda no celular. A estreia da nova programação ocorreu pela manhã, com a presença do prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que concedeu entrevistas sobre as ações do governo.
Segundo a diretora de Jornalismo das Rádios da Rede Paraíba de Comunicação, Verônica Guerra, a grade da CBN, inicialmente, é composta por três programas locais, que oferecerão um misto de informações sobre diversos assuntos.
Às 8h, os ouvintes já ficarão informados sobre os principais acontecimentos da cidade, com o Programa “CBN João Pessoa”. Ancorado pela radialista e jornalista Edileide Vilaça, ele terá ainda a participação de colunistas especialistas em temas como cultura, economia, lazer e saúde.
A partir das 10h, quem comanda a programação é a equipe do “Antena Esportiva”, que será apresentado pelo radialista Ronaldo Belarmino e ainda conta com comentários dos jornalistas Expedito Madruga e Phelipe Caldas. Como o nome sugere, o programa vai abordar assuntos ligados ao mundo dos esportes, principalmente, o futebol.
A rádio também irá transmitir os jogos do Campeonato Paraibano de Futebol, que ocorrerão às quartas-feiras e finais de semana. O desempenho dos atletas também é o destaque do “Domingo Esportivo”, que será apresentado aos domingos pelos radialistas Pedro Paulo de Andrade e Johnny Rocha.
“A CBN é conhecida pelo slogan da rádio que toca notícia séria, imparcial e com responsabilidade e ética. E é exatamente isso o que iremos fazer”, afirmou Verônica Guerra. As equipes da CBN irão trabalhar em um estúdio moderno e totalmente equipado. Além de comentaristas especializados em diversas áreas, os programas terão espaço para a participação de entrevistados, de ouvintes e de repórteres que irão apurar informações em diversos pontos da cidade.
Para o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, a chegada da CBN ao grupo Rede Paraíba demonstra o interesse da empresa em oferecer programas informativos e que atendam aos diferentes perfis de ouvintes do Estado. “A CBN é a terceira rádio do grupo e se consolidou nacionalmente por fazer um jornalismo de credibilidade. Além dela, temos a Cabo Branco FM, que é mais voltada para atender as classes A e B; e a Paraíba 101 FM, que é voltada para as classes B e C”, observou ele, afirmando que, além da estrutura física, a empresa fez investimentos na contratação de profissionais renomados.
Toda a programação da CBN atualmente está de acordo com o horário de verão. A partir do dia 26 de fevereiro, a grade segue em horário normal, ou seja, uma hora mais tarde.
Comentários