icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

CBN João Pessoa completa cinco anos; ouça as reportagens premiadas

Emissora já ganhou 19 troféus pela qualidade do conteúdo

Publicado em 02/02/2017 às 11:26

Eleita pelo Kantar Ibope Media como a emissora all news mais ouvida da cidade, a CBN chega ao seu quinto ano de história em João Pessoa. Em todo esse tempo, a rádio ficou conhecida pelos ouvintes não só pelo jornalismo ágil e aprofundado, mas também pelas reportagens especiais que já renderam prêmios. Desde 2012, foram 19 troféus conquistados, entre nacionais e internacionais. Escute agora as matérias premiadas dos repórteres Hebert Araújo e Marcelo Andrade:

2013
“A Renascida” - Hebert Araújo
Reportagem mostra como na Paraíba o trabalho infantil é diretamente proporcional à evasão escolar. Ganhou o Prêmio Criança PB.



2014
“A volta da voz” - Hebert Araújo
Trata das primeiras cirurgias da Paraíba para devolver a fala a pessoas que perderam a voz por causa do câncer. Conta a história de Francisco Lunguinho, locutor esportivo que foi um dos primeiros que passaram pelo procedimento. Levou o Prêmio Roche de Periodismo em Salud.



“A história da flor” - Hebert Araújo
Conta a trajetória da líder camponesa Margarida Maria Alves, que lutava pelos direitosdos trabalhadores e foi assassinada na porta de casa em Alagoa Grande. Recebeu o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos e o prêmio Anamatra de Direitos Humanos.



“Vidas reconstruídas” - Hebert Araújo
Fala sobre a história das mulheres que fizeram cirurgia de reconstituição de mama na rede pública de saúde. O serviço tornou-se disponível depois de uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa. Ganhou o Prêmio ALPB de Jornalismo.



“Transformação orgânica” - Hebert Araújo
Conta como os produtores rurais de municípios da região do Vale do Paraíba se organizaram para produzir alimentos orgânicos e conseguiram gerar mais renda pras famílias, garantindo saúde na mesa dos clientes. Venceu o Prêmio Faepa/Senar de Jornalismo.



“Sobre meninos e caminhos” - Hebert Araújo
Um olhar sobre a vida de adolescentes que cometeram atos infracionais. A reportagem conta a história de dois deles, que tomaram direções diferentes e tiveram resultados também opostos. Levou o Prêmio Criança PB de Jornalismo.



2015
“Transformação orgânica” - Hebert Araújo

Conta como os produtores rurais de municípios da região do Vale do Paraíba se organizaram para produzir alimentos orgânicos e conseguiram gerar mais renda pras famílias, garantindo saúde na mesa dos clientes. Ficou com o Prêmio Sebrae de Jornalismo.



“Sinfonia da transformação” - Marcelo Andrade
Aborda um projeto de inclusão social através da música e da arte na Paraíba que tem transformado a vida de jovens que estavam envolvidos com drogas e violência. Prêmio Criança PB de Jornalismo.



“A ilha José Novais” - Hebert Araújo
Mostra como uma escola de um bairro pobre da capital conseguiu alcançar ótimos resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) graças ao trabalho da equipe pedagógica e da integração da comunidade. Prêmio Undime de Jornalismo.



“Quem casa quer casa” - Marcelo Andrade
Reportagem fala sobre o crescimento do número de jovens que têm comprado o primeiro imóvel cada vez mais cedo. Venceu o Prêmio Abecip de Jornalismo.



“Redução” – Hebert Araújo
É uma discussão sobre o tema da redução da maioridade penal diante da contradição de um Estatuto da Criança e do Adolescente que nunca foi efetivamente cumprido em todos os aspectos. Prêmio Criança PB de Jornalismo.



2016
“Verdes de verdade” - Hebert Araújo

Conta a história de um produtor rural de Alagoa Nova, no Brejo do estado. Ele começou plantando orgânicos em um hectare de terra cedido pelo sogro e hoje tem quase cinquenta hectares plantados, emprega mais de cem pessoas e fornece para supermercados, restaurantes e hotéis de quatro estados. Prêmio BNB de Jornalismo.



“Uma vida de pão e superação” - Marcelo Andrade
Há 29 anos, um projeto foi criado para profissionalizar e ressocializar adolescentes em processo de reeducação. As portas da Padaria Escola "Nosso Pão" abriram para os jovens da Paraíba a oportunidade de recomeçar e ingressar no mercado de trabalho tendo uma profissão. Mais que isso: o projeto formou novos cidadãos. - Prêmio Sampapão de Jornalismo e menção honrosa no Prêmio Justiça e Direitos Humanos da OAB/RS.



“Alicerce do futuro” - Hebert Araújo
Fala sobre uma parceria entre uma construtora e o Serviço Social da Indústria (Sesi), que oferece educação e qualificação para dezenas de trabalhadores. Os novos conhecimentos já estão mudando a visão e proporcionando o crescimento profissional de muitos deles. Prêmio Abecip de Jornalismo.



“Saúde pública: uma questão de justiça” - Marcelo Andrade
Foca em um direito fundamental garantido pela Constituição Federal que é negado na maioria das vezes. O pior: quem mais necessita é quem mais sofre. E nessa fatia está a maior parte da população brasileira. Para ter acesso à saúde pública, os cidadãos precisam entrar na justiça para conseguir um tratamento, medicamentos, exames ou cirurgias. Esses pacientes enfrentam filas de espera, nadam contra a corrente, encaram a burocracia, desistem ou morrem. Prêmio ADPERGS de Jornalismo.



“Marcada para lutar” - Hebert Araújo
Retrata o surgimento das ligas camponesas no Nordeste na década de 1960, durante as turbulências políticas e sociais. A personagem principal é Elisabeth Teixeira, trabalhador rural e ativista brasileira. Prêmio Anamatra de Direitos Humanos.



“Choque de realidade” - Marcelo Andrade
Aborda um estudo que mostrou a Paraíba como é o quinto estado do Nordeste com o maior número de casos de choque elétrico. Os principais acidentes estão no setor da construção civil. Prêmio Abracopel de Jornalismo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp