VIDA URBANA
CDL estima crescimento de 5% nas vendas para o Dia das Mães em CG
Movimentação dos consumidores à procura de presentes deve aumentar a partir da quinta-feira (10).
Publicado em 09/05/2018 às 7:00 | Atualizado em 09/05/2018 às 12:21
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande estima o crescimento de até 5% este ano nas vendas para o Dia das Mães, comparado ao mesmo período do ano de 2017 na cidade. De acordo com o presidente da CDL, Artur Bolinha, a data é considerada pelo comércio como estratégica em função do aquecimento econômico nas vendas para o consumidor.
O valor médio do tíquete este ano, segundo Artur Bolinha, deve custar em torno de R$ 120 na lista de presentes. Entre os itens mais procurados estão roupas, calçados, bolsas e perfumes. Os setores de eletrodomésticos, eletrônicos e móveis também devem registrar crescimento nas vendas. "Apesar da recuperação lenta da economia, a expectativa nas vendas é positiva e o comércio deve crescer até 5% durante o período. A movimentação mais intensa dos consumidores deve começar a partir da quinta-feira", comentou o presidente da CDL.
Segundo Samuel Nascimento, empresário de uma loja de perfumes no Centro de Campina Grande, a expectativa nas vendas para data é de crescimento e o estabelecimento vai estender o horário de atendimento aos consumidores no sábado. "A loja vai estender o horário no sábado, véspera do dia das mães, para atender os consumidores que por alguma razão não vão tempo de ir até comércio antes. Em relação ao ano anterior, a expectativa é melhor e as vendas devem crescer sim", revelou.
Comentários