icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Celino Neto comemora 8 anos de coluna no Jornal da Paraíba

Reconhecido pelo talento e compromisso com Campina Grande, Celino Neto se empenha para divulgar novos investimentos e boas ideias.

Publicado em 21/03/2014 às 6:00 | Atualizado em 11/01/2024 às 18:44

Foi graças ao talento e aos bons relacionamentos que Celino Neto conquistou o espaço de colunista social, ou comunicador, como prefere ser chamado. Hoje, o filho de Campina Grande comemora 8 anos de coluna social no Jornal da Paraíba e é reconhecido nos mais diversos meios pelo compromisso com a cidade e pelo respeito com quem faz parte dela.

Sua história na mídia começou a ser desenhada ao ver a mãe, Tamar Celino, escrever para a imprensa local, inclusive o Jornal da Paraíba. Mas ele não atribui apenas à matriarca o seu início na profissão. “Eu já frequentava o hall social de Campina, tinha vivência naquilo e sempre soube como funcionava. Então, tornar-me colunista foi continuar o que eu já sabia”, declarou.

Formado em Administração com habilitação em Marketing, sua carreira começou com organização de eventos e só depois surgiram oportunidades na área de Comunicação. “Sempre trabalhei com públicos similares, fiz e continuo fazendo festas.

Entrar para o colunismo foi apenas um trabalho de complementação ao que eu já fazia”, falou.

Carismático, Celino recebeu o convite para ingressar na Rede Paraíba de Comunicação quando um dos acionistas do grupo percebeu que seu perfil funcionaria bem para o colunismo.

“Ricardo Carlos associou amizade à confiança que temos e me chamou para lançar essa empreitada na Rainha da Borborema, onde é o meu foco”, contou sobre o início da sua trajetória.

Embora receba com orgulho o título de “colunista social”, Celino se empenha para que seu papel tenha mais amplitude, sendo um porta-voz de Campina Grande. Segundo ele, divulgar boas ideias, novos investimentos e ser o representante das necessidades da população são o que lhe faz cumprir o papel de propagador da notícia.

“O que me deixa mais feliz é escutar depoimentos de empresários de vários Estados que resolveram investir no município depois de ver o potencial de Campina na minha coluna. Muitos me ligam para dar esse feedback”, afirmou.

Em constante descoberta, Celino confessou que o mais marcante em sua profissão é acompanhar o crescimento dos “colunáveis”, aqueles que são retratados nas colunas com mais frequência. De acordo com ele, chegar aos 8 anos de colunismo e publicar em sua página os 15 anos, a formatura e o casamento de pessoas, é gratificante.

“Chega a ser emocionante ver mudanças na vida pessoal e nos negócios de quem foi personagem da minha coluna. Minha maior satisfação é quando um pai me liga dizendo que a filha, cuja festa de debutante foi pauta em minha página, passou em residência médica em outro Estado ou quando divulguei o primeiro empreendimento de um empresário que hoje possui destaque no mercado”, revela o editor.

Entre os profissionais nacionais que Celino considera referências para o seu trabalho, o primeiro da lista é o apresentador Amaury Júnior, cujos vídeos Celino gosta de analisar antes de gravar para o PCNTV (programa online exibido no site do Jornal da Paraíba). Com cerca de um ano no ar, o canal já possui mais de 105 mil visualizações. O editor também acompanha e admira os colunistas Bruno Astuto, pela forma leve como transmite a notícia, e Joyce Pascowith, do grupo Glamurama.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp