VIDA URBANA
Centrais sindicais e movimentos sociais intensificam protesto
Segundo organização, cerca de 10 mil pessoas são esperadas no ato.
Publicado em 28/04/2017 às 15:53
Manifestantes se reúnem no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, nesta sexta-feira (28). O ato público faz parte da 'Greve Geral', que ocorre desde o ínicio da manhã em diversas cidades do país.
De acordo com a organização do ato, não haverá passeata. O ato acontece integralmente no Ponto de Cem Réis. A expectativa da organização é que 10 mil pessoas participem do ato contra as reformas trabalhista e previdenciária.
De acordo com o membro da frente Brasil Popular, Gleyson Lopes, caravanas vindas de outras cidades devem se juntar aos manifestantes de João Pessoa. E no ato, deverá haver fala do Arcebispo da Paraíba, Dom Delson, além de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional da Paraíba, e da Justiça da Paraíba.
O ato é organizado pelo Movimento Sem Terra (MST), Frente Brasil Popular, Marcha Mundial das Mulheres, tribos indígenas, partidos políticos, associações de bairro, movimento LGBT, e ainda nove centrais sindicais. Segundo a organização, a data foi escolhida pela proximidade com o 1º de maio, e pela comemoração de 100 anos da primeira greve geral no Brasil.
Comentários