VIDA URBANA
Central Única dos Trabalhadores realiza mobilização em Cabedelo
Cerca de 500 pessoas ligadas a Central Única dos Trabalhadores participaram do protesto, realizado na manhã deste sábado (3), em frente ao Teatro Santa Catarina, em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Publicado em 03/10/2015 às 8:00
Cerca de 500 pessoas se reuniram na manhã deste sábado, em Cabedelo, na região Metropolitana de João Pessoa, para realizar um protesto em “em defesa da Petrobras e da democracia”. O ato, organizado pela Central Única dos Trabalhadores da Paraíba (CUT-PB) contou com a participação de militantes ligados a centrais sindicais e movimentos sociais e foi realizado simultaneamente em várias cidades pelo país.
Os manifestantes se concentraram por volta das 9h em frente ao Teatro Santa Catarina. Às 10h30, os participantes seguiram em passeata para o porto de Cabedelo. Após isto, alguns manifestantes discursaram em cima de um carro de som.
Segundo os coordenadores da Frente, uma das preocupações do ato é com o pacote de 'desinvestimentos' da Petrobras, que se baseia em cortes e quebra de repasses para os portos nos estados brasileiros.
O presidente da CUT-PB, Paulo Marcelo, informou que o ato também é uma reivindicação pela melhoria no Porto de Cabedelo. “Estamos preocupados com a possibilidade de retirada do Porto de Cabedelo, que é um dos equipamentos responsáveis por gerar importantes divisas para o Estado, principalmente para Cabedelo”, explicou.
Comentários