VIDA URBANA
Centro administrativo pronto em até dois anos
Serão mais de R$ 52 milhões investidos na construção do Centro Administrativo de CG; obras devem começar ainda este mês.
Publicado em 14/09/2012 às 6:00
Em até dois anos, a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) pretende inaugurar seu Centro Administrativo, onde funcionarão todas as secretarias, além de órgãos municipais.
Ontem pela manhã foi assinada a ordem de serviço, com expectativa de que as obras sejam iniciadas ainda este mês.
Serão mais de R$ 52 milhões investidos na construção, que será levantada em um terreno de 56 mil metros quadrados (m²) localizado no bairro de Santa Rosa.
O prefeito Veneziano Vital do Rêgo explicou que o projeto é inovador na Paraíba e que pretende oferecer mais conforto para a população e agilidade dos serviços. “O centro deverá ser visto como mais um equipamento fundamental para o serviço público.
É um projeto modelo que garantirá a agilidade dos serviços e sua construção será feita através de uma Parceria Público-Privada (PPP)”, informou. Essa parceria acontece através da PMCG e a Sociedade de Propósito Específico (SPE), uma empresa de origem brasileira e com sociedade portuguesa.
O secretário de Obras do município, Alex Azevedo, explicou que nenhum recurso financeiro sairá dos “bolsos” da prefeitura, informando que o Centro Administrativo terá todo o seu investimento custeado pela empresa, inicialmente. “Durante os próximos dois anos, a empresa investirá na construção da obra e durante 20 anos esse valor será amortizado e pago pelo município”, explicou. A ordem de serviço foi assinada no Palácio do Bispo, no Centro da cidade.
De acordo com o secretário, o Centro Administrativo funcionará ao lado do ginásio O Meninão, na esquina entre a Avenida Floriano Peixoto e Rua Sebastião da Silva, no bairro do Santa Rosa. O terreno possui um espaço de 56 mil m² e a estrutura deverá ser levantada em mais de 25 mil m². Conforme o projeto, serão construídos cinco blocos administrativos que comportarão as secretarias e alguns órgãos municipais que hoje estão instalados na área central de Campina Grande. O secretário também informou que os poucos prédios de propriedade da PMCG e que futuramente serão desinstalados terão uma nova serventia, que ainda será estudada.
Comentários