VIDA URBANA
Centro de Atendimento Psicossocial de JP retoma atendimentos presenciais
Serviços não emergenciais poderão ser prestados mediante agendamento prévio.
Publicado em 27/07/2020 às 16:38
O Centro de Atendimento Psicossocial Infantil Cirandar (Caps I), em João Pessoa, vai retomar os atendimentos presenciais realizados por médicos e psicólogos na unidade. Conforme a prefeitura municipal, os serviços devem ser prestados mediante agendamento, para evitar aglomeração de pessoas e prevenir possíveis contágios pela Covid-19.
A dispensação de medicamentos, bem como as triagens para recebimentos de novos pacientes, continuaram acontecendo normalmente no período de isolamento social. Segundo a diretora do Caps I, Luanna Campos, os atendimentos de urgência foram mantidos à medida em que outros menos emergenciais foram suspensos.
Ainda segundo Luanna, apesar da normalização no atendimento presencial do Centro, algumas atividades em grupos terapêuticos deverão permanecer suspensas. Para a volta dos atendimentos contínuos, o local passa por desinfecção e os funcionários fazem uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
O Centro atende pelo menos 510 crianças e adolescentes, com idades que variam de três anos a menores de 18 anos, e que apresentam transtornos psicóticos, neuróticos ou são usuários de substâncias psicoativas. Para orientações e agendamento, os pais e responsáveis devem entrar em contato através do número 3214-6079.
Comentários