VIDA URBANA
Centro de Línguas do Estado inscreve para 100 vagas
As vagas estão distribuídas nos cursos de Português (incluindo para estrangeiro), Espanhol, Inglês, Francês, Alemão e Latim.
Publicado em 17/03/2015 às 10:05 | Atualizado em 19/02/2024 às 11:10
O Centro de Línguas do Estado disponibiliza 100 vagas para quem deseja aprender ou até mesmo aperfeiçoar idiomas como inglês, alemão e francês. De acordo com o diretor, Agripino Elias, as vagas estão distribuídas em vários módulos e para todos os cursos da instituição. Para se matricular, o interessado deve ir até a unidade e levar os originais do Registro Geral (RG) e CPF, além de duas fotografias 3x4.
As vagas estão distribuídas nos cursos de Português (incluindo para estrangeiro), Espanhol, Inglês, Francês, Alemão e Latim. As aulas de 2015 começaram em 9 de fevereiro, nos turnos da manhã, tarde e noite. “A orientação que temos é que, a qualquer tempo, desde que tenhamos disponibilidade, façamos a matrícula de quem estiver interessado em vir estudar conosco. Pode ser da rede estadual, municipal, alguém que nunca tenha estudado algum idioma estrangeiro. Enfim, estamos de portas abertas”, afirmou Agripino Elias.
Atualmente, o Centro de Línguas conta com mais de 2,2 mil alunos. “Temos uma grande procura, haja vista que desenvolvemos uma metodologia que não deixa nada a desejar com relação às escolas de idiomas da rede particular, por exemplo. O aluno, ao adquirir o material didático, vai passar dois anos utilizando-o, o que equivale a quatro semestres”, pontuou.
Metodologia
Agripino Elias enfatizou que a metodologia desenvolvida pelo Centro de Línguas é moderna e acompanha a de qualquer escola de idiomas. Com ênfase na conversação, logo nas primeiras aulas o aluno é estimulado a falar a língua que decidiu estudar. “Os nossos professores, todos com larga experiência no ensino de idiomas, são preparados para iniciar o processo de conversação – parte importante da nossa metodologia – logo na primeira aula. Para isso, além dos livros adotados, temos aulas com CD, DVD, isto é, tudo para atender às necessidades do nosso aluno”, explicou.
Outro ponto destacado pelo diretor Agripino Elias é que a metodologia contempla todas as necessidades dos alunos. “Não importa qual a necessidade do aluno, os nossos professores estão preparados para atendê-la da forma mais eficaz possível. Por exemplo, há pessoas que têm apenas o interesse de estudar para concurso, que têm interesse de aprender a falar Inglês. Então, ensinamos de forma generalizada, mas com o compromisso de preencher essas necessidades”, disse. “Pela procura que temos, não tenho dúvida de que estamos alcançando esse objetivo”, prosseguiu.
Comentários