VIDA URBANA
Cerca de 100 mil alunos da rede privada ficam sem aulas hoje
Aulas serão paralisadas para que os professores e técnicos administrativos participem de uma assembleia no município de Conde.
Publicado em 08/03/2013 às 6:00
Em virtude de uma assembleia geral entre as delegações regionais dos professores e técnicos administrativos da rede privada de ensino da Paraíba que será realizada hoje à tarde, no município do Conde, Litoral Norte, mais de 100 mil alunos de 600 unidades particulares ficarão sem aula em todo o Estado, exceto em Campina Grande, que possui sindicato próprio. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino da Rede Privada da Paraíba (Sinteenp-PB).
Segundo o presidente do Sinteenp-PB, Avenzoar Arruda, as assembleias regionais já foram realizadas no Estado, com exceção de João Pessoa, que irá se reunir hoje pela manhã e, somente então às 14h, haverá a assembleia geral com todas as delegações regionais.
Avenzoar Arruda disse que entre as principais pautas de reivindicação, a produtividade de professores e técnicos administrativos é a que gera maior polêmica, pois apresenta divergência no pagamento. “Queremos que a produtividade seja calculada pela quantidade de alunos na instituição e pelo número de empregados, pois, se identificado um aumento no número de alunos, em comparação ao ano anterior, com a permanência da quantidade de funcionários, significa que esses professores e técnicos estão produzindo mais e têm o direito de receber por isso”, declarou.
Também estão entre as reivindicações da classe, um reajuste salarial de 9%, sendo 6,5% de recuperação das perdas (inflação) e 2,5% de ganho real, além de reajuste do piso por hora/aula (h/a), como por exemplo na educação infantil, que atualmente está em R$ 4,56 por h/a, enquanto se reivindica R$ 6,00.
O presidente do Sinteenp-PB acrescentou que os profissionais da rede privada aguardam por uma negociação tranquila e com bons resultados.
Comentários