icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Cerca de 30 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda

Novidade este ano é a implantação de uma escola bilíngue em tempo integral.

Publicado em 06/02/2017 às 8:27

Após desfrutarem de quase dois meses de férias, cerca de 30 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira (6), em Campina Grande. A novidade para este ano é a implantação de uma escola bilíngue na cidade, que vai funcionar na Escola Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, no bairro do Pedregal. Abertura simbólica da escola bilíngue, que é um modelo inédito para a região, está marcada para as 9h.

O município conta com 120 escolas e 35 creches que, conforme a Secretaria de Educação do Município (Seduc), passaram por reparos, realizados pela equipe de manutenção, para garantir a segurança e o conforto da comunidade escolar ao longo do ano. "Tenho certeza que, diante de toda a preparação estrutural e pedagógica realizada nos últimos meses, nós vamos iniciar o ano letivo mais fortalecidos e renovados", disse a secretária Iolanda Barbosa.

Na ocasião, também será inaugurada a reforma da quadra da escola, que foi coberta e recebeu reparos em sua estrutura. Com 194 alunos matriculados, da pré-escola ao quinto ano do Ensino Fundamental, a escola Leonardo Vitorino é uma das 14 unidades da Rede Municipal que tem as atividades em tempo integral.

Conforme o projeto pedagógico elaborado pela Seduc para o novo sistema de funcionamento da escola, os alunos permanecerão com atividades em dois turnos e serão alfabetizados na língua materna (Língua Portuguesa) e em uma língua estrangeira (Língua Inglesa). Para que isso seja possível, os funcionários da escola também serão capacitados em formações continuadas.


Ainda conforme a secretária de Educação do Município, a intenção da escola bilíngue é proporcionar aos alunos as competências necessárias para que eles possam utilizar as duas línguas no ambiente escolar e em seu cotidiano social. A expectativa é que seja implantada pelo menos uma escola bilíngue por ano na Rede Municipal até o ano 2020.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp