VIDA URBANA
Cerca de 30 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta segunda
Novidade este ano é a implantação de uma escola bilíngue em tempo integral.
Publicado em 06/02/2017 às 8:27
Após desfrutarem de quase dois meses de férias, cerca de 30 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira (6), em Campina Grande. A novidade para este ano é a implantação de uma escola bilíngue na cidade, que vai funcionar na Escola Estudante Leonardo Vitorino Guimarães, no bairro do Pedregal. Abertura simbólica da escola bilíngue, que é um modelo inédito para a região, está marcada para as 9h.
O município conta com 120 escolas e 35 creches que, conforme a Secretaria de Educação do Município (Seduc), passaram por reparos, realizados pela equipe de manutenção, para garantir a segurança e o conforto da comunidade escolar ao longo do ano. "Tenho certeza que, diante de toda a preparação estrutural e pedagógica realizada nos últimos meses, nós vamos iniciar o ano letivo mais fortalecidos e renovados", disse a secretária Iolanda Barbosa.
Na ocasião, também será inaugurada a reforma da quadra da escola, que foi coberta e recebeu reparos em sua estrutura. Com 194 alunos matriculados, da pré-escola ao quinto ano do Ensino Fundamental, a escola Leonardo Vitorino é uma das 14 unidades da Rede Municipal que tem as atividades em tempo integral.
Conforme o projeto pedagógico elaborado pela Seduc para o novo sistema de funcionamento da escola, os alunos permanecerão com atividades em dois turnos e serão alfabetizados na língua materna (Língua Portuguesa) e em uma língua estrangeira (Língua Inglesa). Para que isso seja possível, os funcionários da escola também serão capacitados em formações continuadas.
Ainda conforme a secretária de Educação do Município, a intenção da escola bilíngue é proporcionar aos alunos as competências necessárias para que eles possam utilizar as duas línguas no ambiente escolar e em seu cotidiano social. A expectativa é que seja implantada pelo menos uma escola bilíngue por ano na Rede Municipal até o ano 2020.
Comentários