VIDA URBANA
Cerimônia marca aniversário do hospital e da fundação
Hospital, com 690 funcionários e 180 profissionais de saúde, tem 90% do atendimento voltado a usuários do SUS.
Publicado em 24/03/2012 às 11:17
Após assistir 350 mil pacientes portadores de câncer, o Hospital Napoleão Laureano de João Pessoa completa 50 anos de criação e a Fundação Napoleão Laureano que mantém a unidade chega aos 60 anos. O hospital, com 690 funcionários e 180 profissionais de saúde, tem 90% do atendimento voltado a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na solenidade comemorativa ao cinquentenário que aconteceu ontem no Hotel Tambaú, estiveram presentes dirigentes da entidade, políticos e representantes de entidades parceiras. Na cerimônia, o presidente da Fundação, Antônio Carneiro Arnaud, destacou a importância do fundador da entidade.
“Napoleão Laureano queria uma rede nacional de assistência, mas não sendo possível se conteve em criar um centro de combate ao câncer que é fundamental para toda a Paraíba”, declarou. Mas, só após dez anos da fundação, o idealizador viu a unidade hospitalar ser inaugurada.
O hospital faz sete mil atendimentos/mês e oferece tratamento para 3,3 mil pessoas/mês. Com equipamentos de ponta, a unidade de radioterapia tem dois aceleradores de partícula, tomografia computadorizada, e por dia o setor de mamografia faz 40 atendimentos.
“O hospital é referência no tratamento e no diagnóstico do câncer. Ele é mantido por parcerias com iniciativa privada e doações para manutenção dos atendimentos e aquisição de equipamentos”, contou o diretor do hospital João Batista Simões.
Comentários