VIDA URBANA
Chocolate saudável é alternativa na Páscoa
Para atender público com restrições ao consumo de chocolate, mercado vem criando alternativas para conciliar saúde e sabor.
Publicado em 05/04/2012 às 6:30
A tradição de consumir chocolate na Páscoa cada vez mais se fortalece na cultura brasileira. Nessa época, quem possui restrições nutricionais motivadas por problemas de saúde sofre por ficar apenas olhando os outros se saborearem com os tradicionais ovos recheados. Atento a isso, o mercado tem criado alternativas para suprir as necessidades desse público, que está encontrando cada vez mais facilmente alternativas que conciliam saúde com sabor.
A comerciante Maria Aparecida Lial, de 47 anos, mora na cidade de Campina Grande e há 3 anos descobriu que é diabética. Com a descoberta da doença, ela teve que mudar seus hábitos alimentares, que eram bastante irregulares antes disso. Para não ficar de fora da páscoa, ela passou a consumir chocolate diet. “O doce dele é um pouco mais forte do que o doce de um chocolate normal, apesar dele ser 0% de açúcar. Ele possui mais cacau é bastante gostoso. Continuo aproveitando a vida, só que com mais cuidado”, conta a comerciante.
A nutricionista Dêmia Kellyane Veiga disse que as opções de chocolates e doces com 0% de açúcar são cada vez mais diversificadas e que esses produtos são encontrados mais facilmente nas grandes redes de supermercados ou lojas especializadas. Ela afirma que o preço do chocolate com essa característica tende a ser mais alto, pois ele é mais puro e possui maior quantidade de cacau.
“Os produtos com menos açúcar e mais cacau possuem propriedades oxidantes e trazem benefícios ao coração. Não só os diabéticos devem consumi-los. Eles devem ser preferência para todos”, afirma.
Comentários