VIDA URBANA
Chuva alaga pontos de Campina Grande
De acordo com a Defesa Civil trabalho de prevenção ajudou a evitar problemas, mantendo o fluxo de água em toda a cidade, dentro da normalidade.
Publicado em 22/02/2013 às 6:00
As chuvas em Campina Grande, do início da tarde de ontem, causaram alagamentos em alguns pontos da cidade. Equipes da Defesa Civil passaram a tarde monitorando as áreas de risco, mas não registraram nenhuma ocorrência grave, além do acúmulo de água pluvial em trechos da avenida Almeida Barreto e em bairros como Liberdade, Catingueira e Bodocongó.
De acordo com o gerente operacional da Defesa Civil de Campina Grande, Antonio Lopes, o trabalho de prevenção desenvolvido pela Secretaria de Obras do município, em janeiro e início de fevereiro, com limpeza de canais, bueiros e retirada de entulhos de terrenos baldios, ajudou a evitar problemas com a ocorrência de chuvas, e o fluxo de água, em toda a cidade, se manteve dentro da normalidade.
Desde o início da manhã de ontem, o tempo nublado gerou expectativa nos campinenses com relação às chuvas. Por volta do meio dia, a água começou a cair com intensidade e animou a população que festejou o presente de São Pedro para amenizar o calor e os efeitos da forte estiagem. Segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), foram registrados 2 milímetros de precipitação na estação de monitoramento da Embrapa e 4 milímetros na estação do Ligeiro.
Além de Campina Grande, choveu em outras 18 estações monitoradas pela Aesa. A maior precipitação foi registrada na cidade de Cruz do Espírito Santo, na região Metropolitana de João Pessoa, com 9,9 milímetros. A previsão para os próximos dias é de chuvas ocasionais.
Comentários