icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Chuva deixa ruas alagadas em João Pessoa

Chuvas na capital atingiram 10% de todo o volume esperado para janeiro, deixando ruas em diversos bairros alagadas.

Publicado em 20/01/2012 às 6:30


Ruas alagadas, galerias e bueiros transbordando, congestionamentos e veículos quebrados no meio do trânsito.

Estes foram os resultados das chuvas registradas ontem em João Pessoa, que atingiram 10% do total esperado para os 31 dias do mês de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os meteorologistas ainda preveem que as precipitações vão continuar na Paraíba, pelo menos, até o próximo final de semana.

Em diversos bairros de João Pessoa, as chuvas alagaram ruas e avenidas, estouraram bueiros e provocaram congestionamento e lentidão no trânsito. Agentes da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans), policiais rodoviários federais e militares do Batalhão de Policiamento do Trânsito (BPTran) tiveram que orientar os motoristas e até alterar a rota dos veículos em alguns pontos da cidade, para desafogar o tráfego.

No José Américo, por exemplo, a Avenida Augusto Fernandes, a principal via de acesso ao bairro, ficou parcialmente alagada nos dois sentidos. A lâmina de água subiu 50 centímetros e alcançou a porta de alguns carros. O motorista Marcos Costa estava conduzindo uma caminhonete e parou o carro no meio da avenida devido a problemas mecânicos. “Entrou água no motor e o carro parou de funcionar”, explicou.

Para não ter problemas, motoristas tiveram de reduzir a velocidade ao passar no trecho alagado, o que agravou o congestionamento, que já é intenso até em dias de sol, no Viaduto do Cristo.

A lentidão se prolongou até a BR 230 e nas proximidades do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), uma colisão que envolveu dois carros deixou o tráfego ainda mais lento.

Houve alagamentos também na Avenida Beira Rio, perto do acesso para o bairro do Altiplano, e no Parque Solon de Lucena a Lagoa transbordou.

A inspetora Keila Melo, relações públicas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), disse que as chuvas aumentam o risco de acidentes nas BRs devido à aquaplanagem que faz os pneus dos carros perderem o atrito com o asfalto, devido à presença das águas. (Luzia Santos)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp