VIDA URBANA
Chuvas abrem buraco no asfalto da PB-186 e moradores ficam 'ilhados', no Cariri da Paraíba
Juntas, as cidades de Caraúbas e São Domingos do Cariri já receberam mais de 600 mm de chuvas.
Publicado em 22/03/2020 às 11:11 | Atualizado em 22/03/2020 às 17:17
Além da preocupação com o novo coronavírus, outro cenário também requer atenção das autoridades e da população da Paraíba: as chuvas. Na noite deste sábado (21), parte do asfalto da rodovia PB-186 cedeu e uma cratera foi aberta, impedindo o trânsito entre as cidades de Caraúbas e São Domingos do Cariri, no Cariri paraibano. Esta é a única forma de acesso entre os municípios.
Regiões que vivem com longos períodos de estiagem, como Sertão e Cariri, têm recebido bons volumes de chuvas nos últimos dias. De acordo com dados do sistema de monitoramento da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), neste mês de março, São Domingos do Cariri recebeu 345,9 milímetros de chuva, enquanto que Caraúbas teve um acumulado de 278,3.
Isso, inclusive, atrapalha o conserto da PB-186, já que a cratera fica em um trecho conhecido como Ponte do Curralinho e o nível da água precisaria baixar, para que o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) possa realizar a obra.
A rodovia, que faz parte do ‘Anel do Cariri’, tem uma extensão de 13 km e foi reformada pelo Governo da Paraíba, sendo entregue em setembro de 2018.
Comentários