VIDA URBANA
Ciclistas reivindicam mais espaço
Líder de grupo de pedalada diz que é comum encontrar o desrespeito dos condutores de automóveis em várias regiões de João Pessoa.
Publicado em 01/01/2013 às 6:00
O líder do grupo Pedal Jampa, que já conta com mais de 100 ciclistas, comentou que, apesar dos avanços, ainda há muito para ser mudado na organização das ciclovias paraibanas. “Melhorou muito, mas o investimento tem que ser maior. Em João Pessoa, tivemos aumento nas ciclofaixas, mas Campina Grande quase não tem. É preciso entender que andar de bicicleta é melhorar a qualidade de vida”, falou André Nascimento.
De acordo com André, há várias regiões em João Pessoa onde é comum encontrar o desrespeito dos condutores de automóveis.
“É fácil encontrar carros estacionados nas ciclofaixas de Mangabeira e da Estação Ciência, por exemplo. É uma vergonha, suja a imagem da própria cidade”, contou.
Outro problema apontado pelo líder do Pedal Jampa é o curto horário preferencial das faixas, que dura das 5h à 8h. “As faixas que são apenas preferenciais deveriam ser exclusivas. Eu não posso ter preferência por apenas três horas. Uso minha bicicleta para ir trabalhar, ir à casa de amigos, ir ao supermercado. É importante investir mais, criar um conselho de mobilidade urbana só para as causas ciclistas. Nós somos a segunda cidade com maior número de bicicletas e só assim conseguiremos avançar”, conclui André.
Comentários