VIDA URBANA
Cidade sem o brilho natalino
Alegando não ter recebido recursos do Governo Federal, Veneziano não investiu na decoração natalina.
Publicado em 09/12/2012 às 8:00
Após sete edições seguidas da realização do 'Natal dos Sonhos', evento promovido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande que decora vários pontos da cidade com enfeites, esculturas e luzes em alusão ao Natal, a população não verá o brilho habitual que a época oferece neste ano.
Alegando não ter recebido recursos do Governo Federal, o prefeito Veneziano Vital do Rêgo confirmou que a 'Rainha da Borborema' não celebrará o nascimento do menino Jesus sob os aspectos decorativos.
A Prefeitura Municipal reconheceu a beleza e importância do projeto que, embora tenha sido apresentado ao Ministério do Turismo mais cedo, teve a parceria com o Governo Federal impossibilitada por conta de um contingenciamento de verbas definido pelo ministério. Os recursos da prefeitura não seriam suficientes para custear o projeto, que requer um investimento superior a R$ 800 mil.
Ainda de acordo com a gestão municipal, alguns pontos da cidade serão decorados dentro das possibilidades, como o gabinete da prefeitura e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP).
A decisão não foi bem recebida pelos moradores da cidade. Muitos não ficaram satisfeitos ao saber que o município não terá nenhuma lembrança da vivência da época do Natal. “Imagine chegar alguém de fora de Campina Grande e perguntar por que a cidade não está enfeitada. Para nós será motivo de vergonha”, imagina o professor Carlos Edson Moura, 49 anos.
Já a estudante Maria Cristine, 20 anos, lamentou o fato e prometeu protestar nas redes sociais. “Vou fazer contatos com meus amigos e vamos protestar contra essa decisão. Natal sem decoração não tem graça”, disse.
Comentários