VIDA URBANA
'Circuito do Sol' integra cinco municípios da PB
Projeto tem vasta programação cultural, esportiva e de lazer até o dia 12 de fevereiro.
Publicado em 20/12/2011 às 8:00
Cinco municípios do Litoral da Paraíba (Cabedelo, Baía da Traíção, Conde, João Pessoa e Lucena) estarão integrados no 'Circuito do Sol', programa iniciado ontem, que reúne uma vasta programação cultural, esportiva e de lazer até o dia 12 de fevereiro. A parceria entre Governo do Estado e prefeituras tem por objetivo, além de oferecer atrações para a população local, fortalecer o turismo estadual. O projeto foi lançado no auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com a divulgação das atrações.
A estimativa da PBTur é que no verão de 2012, o fluxo de turistas no Litoral paraibano cresça 10% com relação ao mesmo período do ano passado (janeiro e fevereiro). A expectativa é que os hotéis tenham uma ocupação entre 95% e 100%.
“Com essa vasta programação cultural, de esporte e de lazer, oferecemos uma boa recepção ao nosso turista e fortalecemos a Paraíba como grande destino no verão. Queremos mostrar que o Estado tem sol, mar, lazer e cultura”, destacou o secretário estadual de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano.
O secretário acrescentou que a programação será divulgada em outros Estados, redes sociais e no site de turismo do governo do Estado (www.destinoparaiba.pb.gov.br). “Esse mix de eventos culturais dará um incremento maior ao turismo, que é um grande negócio e gera emprego e renda”, completou Renato Feliciano.
O Circuito do Sol envolve o Concerto de Natal, Música do Mundo (músicas instrumentais), Réveillon, Estação do Som (o antigo Estação Nordeste), Sabadinho Bom (grupos de chorinho), Teatro e Dança, Verão em Ação e Salão de Artesanato. “Esse ano, em uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de João Pessoa, vamos oferecer cultura, esporte e lazer em todos os municípios do litoral sul e norte”, destacou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
Para o secretário de Cultura da Paraíba, Chico César, a ideia de juntar esforços entre os entes federativos, sem competição, trará mais atrações e atividades, e reduzirá custos. “As atividades planejadas, com teatro, dança, cultura popular, música e esporte será muito bom para quem vive e para quem faz a cultura no Estado”, afirmou Chico César.
Comentários