VIDA URBANA
Clínica-Escola de Odontologia do Unipê retoma atendimentos
Cadastro de pacientes de todo o Estado será de segunda a sexta, das 7h às 9h, e começa a partir da próxima quarta-feira (8).
Publicado em 03/09/2010 às 15:01
Da Redação
Com Assessoria Unipê
A partir da próxima quarta-feira (8), o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) recomeçará os atendimentos gratuitos à comunidade de todo o Estado nas novas e modernas instalações da sua Clínica-Escola de Odontologia. O cadastro dos pacientes para atendimento também é gratuito e começa no dia 8 de setembro, na Clínica-Escola de Odontologia do Unipê, de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h. Os atendimentos são abertos a toda comunidade da Paraíba.
Segundo o coordenador do curso de Odontologia do Unipê, professor Steniel Ferreira Patrício, a Clínica-Escola passará a oferecer, em suas novas instalações, tratamento dentário nas áreas de dentística (restaurações, estética, prevenção de cáries), endodontia (tratamento de canal), periodontia (remoção de tártaro, profilaxia e cirurgia), odontopediatria (crianças de 4 a 12 anos), ortodontia preventiva (aparelhos removíveis), cirurgia dentária (extrações e pequenas cirurgias), próteses (fixa e móvel), implantodontia (implantes dentários) e radiologia (radiografias).
“As pessoas que procuram atendimento odontológico devem se dirigir diretamente à recepção da Clínica-Escola de Odontologia do Unipê, onde fará a sua ficha e aguardará o atendimento, para fazer a triagem e serem encaminhadas ao tratamento”, informou o professor Steniel Ferreira Patrício.
14,4% dos brasileiros já perderam todos os dentes
Para o professor Diogo Barreto, Doutor em Periodontia e mestre em Implantodontia, a saúde bucal do brasileiro é reveladora da desigualdade social do País. De acordo com dados do Brasil da Pesquisa Mundial de Saúde, divulgada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e realizada, no ano passado, para a Organização Mundial da Saúde (OMS), 14,4% dos brasileiros já perderam todos os dentes. “Levando em conta que o IBGE estima em cerca de 179 milhões a população no Brasil, isto significa que pelo menos 26 milhões já não têm mais nenhum dente natural”, comentou Diogo Barreto.
A coordenadora adjunta do curso de Odontologia do Unipê, professora Patrícia Loureiro Lopes, destacou que, acompanhando a tendência nacional, a Paraíba tem altos índices de pessoas que perdem a dentição precocemente. “Os atendimentos na nossa Clínica-Escola irão beneficiar toda a comunidade paraibana, porque atenderá crianças e adultos, fará a parte preventiva e contribuirá para reduzir esses índices alarmantes”, observou.
Comentários