VIDA URBANA
CNPJ pode demorar 3 meses
Publicado em 06/04/2012 às 7:00
Por precisar enfrentar algumas instâncias burocráticas, o CNPJ das Defesas Civis dos municípios paraibanos podem durar pelo menos três meses. Pelo menos é o que aponta o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Ruiter Sansão. Ele adianta que para as prefeituras que têm uma maior estrutura, como é o caso da de Campina Grande e João Pessoa, esse processo pode se tornar mais acessível, mas não mais rápido.
“Como temos uma estrutura maior, com várias secretarias que podem nos dar esse suporte, acredito que em média uns três meses seja necessário criar esse CNPJ para abrirmos a conta no banco. Já para outras prefeituras, em cidades menores, isso pode demorar um pouco mais”, disse Ruiter.
Sobre os valores dos recursos que podem ser liberados para as Defesas Civis, coronel Rufino afirmou que irá depender da necessidade das ações de assistência às famílias atingidas por algum desastre natural.
“Tudo irá depender de quanto o município vai precisar. A Defesa Civil irá calcular quantos colchões serão necessários, quantos medicamentos, enfim. Tudo ficará sob a responsabilidade das equipes que terão que prestar contas ao final de cada repasse”, disse Rufino.
Comentários