VIDA URBANA
Cobrando salários, servidores da prefeitura de Santa Rita deflagram greve geral
Além de salários atrasados, funcionários querem também adequação ao piso nacional dos professores.
Publicado em 01/06/2017 às 8:01
Os servidores da prefeitura de Santa Rita, na Grande João Pessoa, deflagraram uma greve geral durante assembleia, na quarta-feira (31). Eles reclamam de salários atrasados e reivindicam o pagamento de insalubridade para os profissionais de saúde, aumento salarial e adequação ao piso nacional na remuneração dos professores.
Com a greve, todas as categoriais municipais estão com as atividades paralisadas. De acordo com o Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Santa Rita (Sinfesa), na próxima segunda-feira (5) vai acontecer uma reunião com as categorias e a procuradoria da prefeitura para discutir o movimento.
Em nota, a prefeitura de Santa Rita disse que a pauta de reivindicações já vem sendo cumprida
pela atual gestão, com exceção apenas do pagamento dos atrasados referentes ao ano passado, que já vem em processo de resolução. A administração municipal afirmou que “já está cumprindo o PCCR das categorias, respeitando a carga horária, realizando repasses, pagendo insalubridade e, inclusive, o 1/3 de férias, que não era pago desde 2014”.
“É de conhecimento de todos que a prefeitura está se esforçando para executar o pagamento dos salários atrasados pela gestão anterior, tanto que está em andamento a operação para quitação de todo o passivo com recursos oriundos de um precatório do Fundef”, diz outro trecho da nota.
Comentários