VIDA URBANA
Coleção de inverno para crianças com peças inspiradas na França
Temas conmvida as crianças e suas famílias a um passeio por uma Paris diferente e única.
Publicado em 05/08/2012 às 18:20
A coleção de inverno da Milon mantém seu DNA na França e traz quatro temas que convidam os pequenos e suas famílias a um passeio por uma Paris diferente e única. Saint Germain é o primeiro deles. Inspirado no bairro repleto de charmosos cafés, livrarias e lojas, onde artistas e estilistas se reuniam, a Milon aposta nos listrados, nas peças de jacquard, nos tricôs únicos de Rykiel e nos bordados e apliques em homenagem ao próprio bairro, reduto de intelectuais na cidade.
Além de conhecer a essência cultural de Saint Germain, é preciso também fazer uma Viagem Cultural pela cidade luz. Nesse tema, a Milon convida a todos para as visitas guiadas nos museus da cidade, nas tão comentadas exposições de moda e nos ateliers de alta costura. A aula de cultura revive o estilo college, mas sempre de uma forma divertida e repleta de charme. Para ilustrar essa imersão francesa, a marca apresenta peças em tweed, xadrez flanelado, tricôs com pontos diferenciados e sobreposições.
Como quem vai a Paris não pode deixar de ir à Versailles, conhecer o grandioso palácio onde a rainha Maria Antonieta vivia, a Milon traz a inspiração campestre e romântica desses jardins para a coleção. Flores variadas, delicadas porcelanas, tons pastel e efeito aquarelado misturam-se nas peças femininas. Para os meninos, a influência esportiva da equitação se faz presente.
O quarto e último tema, L’Opéra, encerra a viagem na cidade com um passeio bucólico de fim de tarde na Opéra Garnier-Paris e traz, até as crianças, uma visão lúdica da descoberta de um imponente monumento francês. As meninas ganham peças com a influência e nuances dos camarins das bailarinas, com poás, bordados, vestidos com modelagem levemente tulipa, colete em pele ecológica e polainas como o grande acessório da estação.
Os meninos levam para suas roupas as partituras das orquestras que ali se apresentam e a música, propriamente dita, em estampas e aplicações.
Comentários