VIDA URBANA
Com mais de 800 notificações de dengue, Saúde intensifica combate ao Aedes aegypti
Agentes orientam catadores e aplicam hipoclorito de sódio em reservatórios.
Publicado em 03/08/2018 às 18:43
No primeiro semestre deste ano, 812 casos de dengue foram notificados e 496 confirmados em Campina Grande, além de um óbito de uma criança. Na guerra contra o Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde, nesta sexta-feira (3), mais uma ação. O local que recebeu a campanha dessa vez foi o bairro do Mutirão. Além das atividades desenvolvidas para todos os moradores, a Coordenação de Vigilância Ambiental realizou um trabalho específico com os catadores de materiais recicláveis.
Os Agentes de Combate às Endemias identificaram que os catadores, pela própria natureza do seu trabalho, acumulam vários materiais que podem servir de abrigo para a proliferação dos mosquitos. Eles fizeram um cadastramento de 14 catadores residentes no Mutirão, deram orientações sobre o combate ao Aedes, e vão acompanhar com maior frequência o armazenamento de objetos nas casas dessas pessoas.
Além dessa ação, os agentes também visitaram 342 imóveis, aplicaram hipoclorito de sódio nos reservatórios e distribuíram 125 filhotes de piaba para serem colocados em cisternas, caixas e tonéis a fim de eliminar as larvas. A Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) recolheu 14 caminhões de lixo dos terrenos baldios do bairro.
Na próxima sexta-feira (10), a ação será realizada no bairro Pedregal. As atividades seguem até novembro, sendo desenvolvidas todas as sextas-feiras em bairros diferentes
Comentários