VIDA URBANA
Com tema 'Respeito se aprende em casa e na escola', Parada LGBT acontece neste sábado
Entre as principais atrações deste ano estão Paula Becini, Jaina Elner e Banda, Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Marmaid.
Publicado em 25/07/2015 às 17:02
A Parada da Cidadania LGBT de João Pessoa, que ocorre neste sábado (25), pretende reunir 30 mil pessoas. O evento, que começa às 16h, tem concentração em frente ao Sesc Cabo Branco, e segue em caminhada até o busto de Tamandaré.
Com o tema "Respeito se aprende em casa e na escola" entre as principais atrações deste ano estão Paula Becini, Jaina Elner e Banda, Brasis, DJ John Kennedy, DJ Kylt e DJ Marmaid.
Por conta da Parada, o trânsito entre o Busto de Tamandaré e o Sesc Cabo Branco vai ser interditado a partir das 15h, segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob). Além disso, mais de 300 policiais militares vão estar envolvidos na segurança, de acordo com informações da Secretaria de Defesa Social (Seds).
De acordo com o Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil, produzido pelo Grupo Gay da Bahia, a Paraíba registrou o maior índice entre os estados do Nordeste de com 4,56 mortes violentas de homossexuais para cada 1 milhão de habitantes em 2014.
Segundo o relatório, foram 18 homossexuais assassinados ano passado, sendo que os transexuais são as vítimas mais frequentes, com nove mortes. Em números absolutos, a Paraíba só teve menos mortes que na Bahia e Pernambuco na região. O relatório ainda revela que a maior parte das vítimas tem entre 19 e 30 anos.
Comentários