VIDA URBANA
Começa o arrasta-pé em Campina Grande
Abertura do 'Maior São João do Mundo' deve reunir cerca de 100 mil pessoas no Parque do Povo, nesta sexta-feira (01) em Campina Grande.
Publicado em 01/06/2012 às 6:30
A espera acabou. Após a expectativa para o início do Maior São João do Mundo com o lançamento da edição 2012 no último dia 17, os amantes da cultura nordestina terão à sua disposição a partir de hoje até o dia 1º de julho, 31 dias de muito arrasta-pé. O primeiro dia da festa, segundo a Prefeitura Municipal, deve reunir um público de aproximadamente 100 mil pessoas que vai dançar ao som de Flávio José, Jairo Madruga, Capilé e Os 3 do Nordeste. Durante o mês haverá shows em vários pontos da cidade e distritos, artesanato, comidas típicas, apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, casamento coletivo, Expresso Forroviário e outras atrações.
Durante os 31 dias de festa são esperadas mais de dois milhões de pessoas passando apenas pelo 'Quartel General do Forró', onde poderão curtir mais de 150 atrações com os principais nomes da música popular. Um grande show pirotécnico com a queima de 1,5 tonelada de fogos vai abrir oficialmente os festejos juninos em Campina Grande. Os primeiros shows serão os das Ilhas de Forró e Pirâmide a partir das 20h. Já no palco principal, as apresentações começam a partir das 22h.
HOMENAGEADO
O homenageado deste ano, Luiz Gonzaga, que se estivesse vivo completaria 100 anos, já tem sua imagem espalhada por toda a cidade, para ser reverenciado pela população e artistas que prometem proporcionar a melhor edição da história da festa que teve seu polo principal, Parque do Povo, totalmente reformado para este ano. Companheiro de estrada do “Velho Lua”, Flávio José, garantiu que não irá poupar homenagens a quem representa tanto a cultura nordestina.
Uma das novidades do Maior São João do Mundo é a 'Casa do Gonzagão', localizada na área da caixa d'água do Parque do Povo e que deverá ser inaugurada no próximo domingo.
No local, os visitantes terão acesso a réplicas de objetos pessoais e artísticos utilizados pelo Rei do Baião, e que vão rememorar a história de um dos ícones da música brasileira.
Comentários