VIDA URBANA
Comerciantes da Empasa em João Pessoa protestam pedindo mais segurança
Os comerciantes utilizaram faixas de protesto e queimaram pneus para interditar a via, que só foi liberadas 1 hora e 45 minutos depois.
Publicado em 02/10/2015 às 10:53
Uma manifestação dos comerciantes da Empresa Paraibana de Abastecimento e Serviços Agrícolas (Empasa) foi realizada na manhã desta sexta-feira (2), em frente ao órgão, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Segundo o presidente da Associação dos Comerciantes e Permissionários da Empasa (Ascope), Renato Ponciano, a ação teve o objetivo de cobrar mais segurança dentro da área da empresa.
A manifestação começou por volta das 7h. Os comerciantes utilizaram faixas de protesto e queimaram pneus para interditar a via. Por volta das 8h45, liberaram, mas segundo a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), haviam registros de lentidão no trânsito na região até por volta das 9h45. Após encerrar a manifestação, os comerciantes acionaram o Corpo de Bombeiros, que apagou as chamas dos pneus e a via foi liberada.
O presidente da associação dos comerciantes da Empasa explicou que a onda de assaltos no local é grande. “Na última segunda-feira um colega nosso foi assaltado e, ao correr, sofreu um tiro e acabou tendo a perna amputada na quarta-feira. De 2011 para cá são quase 30 assaltos. Não se admite um órgão fechado, a mercê dos bandidos”, disse.
O caso que Renato se referiu, aconteceu na segunda-feira (28), quando um homem de 27 anos ficou ferido após flagrar uma tentativa de assalto. As imagens registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento que foi assaltado mostram quando um rapaz entra armado. Um funcionário chegou e logo em seguida correu ao notar a movimentação. O assaltante sai da loja e atira contra o homem.
A assessoria de imprensa da Empasa e a assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança e Defesa Social, até as 10h não tinham atendido as ligações para um resposta sobre o protesto.
Comentários