VIDA URBANA
Comerciantes retirados da Lagoa vão ocupar quiosques em Mangabeira
Previsão é que os quiosques sejam entregues até novembro e só será permitida a venda de alimentos.
Publicado em 25/09/2015 às 8:42
Dez quiosques estão sendo construídos pela Prefeitura de João Pessoa em um terreno localizado em frente a um shopping, no bairro de Mangabeira, na capital, e devem abrigar os comerciantes que trabalhavam em dez dos estabelecimentos que funcionavam no Parque Solon de Lucena (Lagoa), no Centro, e foram demolidos no último mês de agosto, devido às obras de revitalização.
O secretário de Desenvolvimento Urbano da capital, Hildevânio Macêdo, explicou que a localização dos novos estabelecimentos foi sugerida pelos próprios comerciantes e a escolha dos contemplados também aconteceu em consenso. “Eles apresentaram a proposta e nós acatamos e todo o projeto foi apresentado e discutido com eles”, complementou.
A previsão é que os quiosques sejam entregues até novembro e só será permitida a venda de alimentos. Segundo o secretário, os quiosques serão padronizados e cada estrutura terá 16 metros quadrados (m²), incluindo banheiros femininos e masculinos. Além disso, o espaço vai dispor de assentos e mesas fixos e padronizados.
Além desses dez comerciantes que serão contemplados com os novos locais de trabalho, outros 32 que mantinham os antigos quiosques e mais 21 que tinham barracas instaladas nas paradas de ônibus do Parque Solon de Lucena (Lagoa) esperam pela relocação. A respeito da situação dos donos dos antigos quiosques, Hildevânio Macêdo adiantou que eles serão relocados para os mercados públicos dos bairros da Torre, Centro e Mangabeira, além de pontos nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs), em Manaíra e no Valentina, e nos shop- pings populares mantidos pelo município. “Até a conclusão das obras desses novos quiosques, que devemos entregar até novembro, todos esse pessoal já sabe para onde será relocado. Temos ainda outros donos de quiosques que manifestaram interesse em atuar em um dos seis novos quiosques que serão construídos na Lagoa. Neste caso, nós não sabemos ainda se faremos chamada pública ou licitação”, complementou.
Os donos das barracas que ficavam nos pontos de ônibus devem ir para o Terminal de Integração do Varadouro.
Comentários