icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Inovação e investimentos na qualidade de atendimento facilitam a venda de veículos

Serviços desenvolvidos por na Paraíba são referência para rede nacional de concessionárias da Renault.

Publicado em 29/03/2018 às 7:00 | Atualizado em 30/03/2018 às 7:50


                                        
                                            Inovação e investimentos na qualidade de atendimento facilitam a venda de veículos
CACIO MURILO

Após um período de recessão o setor automobilístico apresenta sinais de recuperação. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), na Paraíba foram emplacados 2.417 novos veículos em janeiro e fevereiro de 2018, um crescimento de mais de 15% em relação ao mesmo período de 2017. Para o diretor de Relações Institucionais da JCarneiro, José Carneiro de Carvalho Neto, além dos índices da economia, o investimento em serviços e na qualidade do atendimento é essencial para a venda de carros.


				
					Inovação e investimentos na qualidade de atendimento facilitam a venda de veículos
Produção de Kwids no Brasil - Após um período de recessão o setor automobilístico apresenta sinais de recuperação. Foto: Divulgação/JCarneiro. Rodolfo Buhrer

A Renault é uma multinacional com mais de um século de história, presente em 128 países dos cinco continentes e com cerca de 122 mil colaboradores em todo o mundo. Produz desde automóveis pequenos e médios, vans (furgões), ônibus (autocarros) e caminhões.


				
					Inovação e investimentos na qualidade de atendimento facilitam a venda de veículos
Vista da Fachada do Complexo Ayrton Senna da Renault do Brasil. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena. (134) Rodolfo Buhrer / La Imagem / Fotoarena

E a mais antiga concessionária Renault em funcionamento no Brasil é a JCarneiro, que acumulou nos últimos 24 anos experiência em vendas que faz com que se sobressaia no mercado. “Começamos a vender Renault desde que houve a abertura do mercado brasileiro para as importações, em 1994. Foi um período complicado de construção de marca em um país acostumado a comprar carros nacionais de quatro montadoras”, comenta José Carneiro.

Desde fevereiro de 1994, quando o primeiro Renault foi vendido pela JCarneiro, até hoje, cerca de 20 mil carros novos da marca foram vendidos na Paraíba. Uma das razões para os bons números de vendas é a boa relação com os clientes e a busca em oferecer melhores serviços.

Para melhor atender no pós-venda, o grupo fundou em 2005 o Centro de Tratamento Automotivo (CTA). Um novo conceito em oficina que pouco tempo depois foi difundido para todas as concessionárias Renault no Brasil. “O CTA é um novo conceito em oficina mecânica, onde as portas são abertas e cliente pode acompanhar todo o serviço feito em seus carros. Este conceito pouco tempo depois foi difundido para as demais concessionárias Renault de todo o país”, relata José Carneiro.

Atualmente a JCarneiro possui quatro unidades de atendimento aos clientes. Além do ponto principal, na Avenida Epitácio Pessoa, e do CTA, que fica a poucos metros do showroom. Há em Cabedelo uma loja no padrão mundial da marca, o Renault Store que além de serviço de vendas de veículos, também é oferecido o Renault Minuto, voltado para serviços rápidos. E a quarta unidade é a filial em Guarabira, no Brejo paraibano, que oferece todos os serviços de excelência Renault para os clientes da região.

Superação da crise

O Brasil começa a dar os primeiros passos rumo à superação econômica, após um período de recessão. E com o setor automobilístico não poderia ser diferente, já que representam uma significativa parcela da economia nacional. José Carneiro explica que na JCarneiro é posto em prática um ensinamento do Professor de Negócios e Economia da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, “pare de vender carros por suas especificações e passe a vender pelas histórias que ele é capaz de gerar e contar”.

Um exemplo de como o ensinamento é posto em prática é com o “Domingo de Duster”, criado pela JCarneiro. No evento, os clientes que possuem a versão do Veículo Utilitário Esportivo (SUV, em inglês) 4x4 podem fazer trilhas organizadas pela empresa junto com outros proprietários de Duster.


				
					Inovação e investimentos na qualidade de atendimento facilitam a venda de veículos
Diretor de Relações Institucionais da JCarneiro, José Carneiro de Carvalho Neto. Foto: Divulgação/JCarneiro.

“O Domingo de Duster é um produto paraibano que nasceu no coração da JCarneiro, e que hoje atende esse cliente Brasil a fora. Pelo quarto ano consecutivo o evento entrou para o calendário nacional da Renault.”, conta o diretor de Relações Institucionais.

A concessionária Carneiro Automotores Nissan, também pertencente ao Grupo Carneiro, também é um reflexo da experiência em vendas. O Nissan Kicks é um dos SUVs mais vendidos no estado. E a pick-up a diesel Nissan Frontier é líder de vendas no segmento na Paraíba.

Para o diretor de Relações Institucionais do grupo, os números demonstram o empenho em oferecer os melhores serviços aos clientes. “Em breve, com o lançamento da pick-up a diesel da Renault, tenho certeza que vamos ser líder de vendas no segmento em nosso estado”, aponta José Carneiro.

Foco no atendimento

Para os próximos anos, os investimentos da JCarneiro estão voltados para cada vez mais oferecer o melhor serviço a seus clientes. A concessionária foi reconhecida em 2014 como uma das principais revendedoras Renault do mundo, recebendo o prêmio “Dealer Of The Year 2014”. E o próximo passo é ser reconhecida como a melhor concessionária Renault do Brasil.

“Estamos investindo bastante em treinamento para toda nossa equipe de funcionários e aprimorando cada vez mais a relação com nossos clientes para oferecer o melhor atendimento possível”, diz José Carneiro. O grupo tem como uma de suas características a aproximação dos clientes com a diretoria da empresa o que facilita na resolução de possíveis questões e na garantia de satisfação do consumidor.

Imagem

Tiago Bernardino

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp