VIDA URBANA
Área do Complexo Aluízio Campos recebe 800 mudas nativas
Trabalho faz parte do processo de reflorestamento da área em recomposição da vegetação nativa.
Publicado em 03/01/2018 às 14:13 | Atualizado em 03/01/2018 às 17:14
O Complexo Aluízio Campos, residencial em construção através programa 'Minha Casa, Minha Vida' em Campina Grande, começou a receber nesta quarta-feira (3) as 800 mudar nativas que vão ser plantadas às margens do riacho que corta o território. O trabalho faz parte do processo de reflorestamento da área em recomposição da vegetação nativa.
O trabalho no local está sendo realizado por técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente da cidade, através do Projeto 'Minha Árvore'. Segundo o paisagista, Luiz Nóbrega, o objetivo é garantir o equilíbrio ambiental do residencial. “A colocação das mudas vai garantir um espaço mais verde e também contribuir para o equilíbrio do meio ambiente, sobretudo, nas margens do riacho localizado dentro da área do residencial Aluízio Campos”, comentou.
>>> Casas do 'Aluízio Campos' vão ser sorteadas em janeiro
As mudas plantadas no local são: ipê-amarelo, pau-ferro (jucá) e craibeira. “As mudas estão sendo regadas com a água do açude velho e de um barreiro que fica localizado no próprio complexo. É importante ressaltar que todas as plantas são provenientes do viveiro que o município mantém na cidade”, concluiu o paisagista.
Comentários