VIDA URBANA
Comunidade soma 11 demolições
Subiu para 11 o número de moradias derrubadas por técnicos da Prefeitura de João Pessoa, desde que começou o período chuvoso.
Publicado em 04/07/2012 às 6:00
Enquanto as equipes da Semam atendiam às ocorrências de quedas de árvores, os técnicos da Defesa Civil faziam a demolição de casas condenadas na comunidade Saturnino de Brito. Desde ontem, já foram registradas duas quedas de barreiras no local, que destruíram três casas, parcialmente.
Com a demolição de ontem, subiu para 11 o número de moradias derrubadas por técnicos da Prefeitura de João Pessoa, desde que começou o período chuvoso. “Estamos com uma equipe de assistentes sociais para ajudar na conscientização das famílias, porque muitas pessoas resistem em sair das áreas de risco”, disse o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Francisco Noé Estrela.
SETE ACIDENTES
No trânsito, ocorreram mais problemas. Segundo o comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Paulo Sérgio, das 7h às 12h de ontem, foram registrados sete acidentes envolvendo carros e motos, nas ruas de João Pessoa. “A maioria desses acidentes é relativa a abalroamento e colisões, que foram causados por conta da redução da visibilidade, pista molhada e desrespeito à sinalização”, comentou o comandante.
ALAGAMENTOS
Houve alagamentos na avenida Sanhauá, próximo à Estação Ferroviária de João Pessoa, e na pista que liga aos bairros de Mangabeira e Valentina. Neste local, as águas do rio Jaguaribe invadiram o asfalto. Alguns motoristas que transitaram no trecho perderam as placas de identificação dos veículos. “Eu achei mais de dez placas. Ainda tenho duas aqui em casa, que não consegui entregar aos proprietários dos carros. Eu acho que tem muita gente aí que nem sabe que perdeu a placa”, diz o eletricista Severino Soares, que reside em Mangabeira há mais de 15 anos.
“Aqui todo ano é assim: quando chove, esse rio sobe e invade a pista. Aparecem cobras, ratos e baratas”, desabafa o autônomo Ricardo de Jesus.
Comentários