VIDA URBANA
Concursados não chamados prometem acampar em frente a Palácio
Aprovados dizem que ainda há vagas e querem ser nomeados em concurso para agentes penitenciários.
Publicado em 11/10/2012 às 14:19
Alguns aprovados no concurso realizado pelo Estado em 2008 para agentes penitenciários afirmam que farão um protesto, acampando em frente ao Palácio da Redenção, nos próximos dias. Eles afirmam que foram aprovados e classificados, e que chegaram a fazer o curso preparatório, mas não receberam a nomeação por parte do Governo do Estado da Paraíba.
“Estamos resolvendo tudo. São 262 agentes querendo receber a nomeação. Vamos acampar lá em frente ao palácio, para que o governador nos veja. Só sairemos no dia que tivermos os nossos nomes publicados no Diário Oficial”, afirma Renan Soares.
No dia 27 de setembro, os últimos nomeados tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial. Um dia após a nomeação de 488 agentes desse concurso.
Norberto Ohara, um das pessoas que reivindica a nomeação, explicou que esperava a nomeação de mais 750 nomes no dia 26 de setembro, "mas o governador nomeou apenas 488 nomes”. Segundo Norberto, essas 262 pessoas que faltaram foram aprovadas e classificadas, além de participarem do curso preparatório.
Segundo a assessoria, a participação no curso não garante a nomeação. “Esses candidatos foram aprovados, mas eram só duas mil vagas e, por critério de classificação, essas vagas foram preenchidas e infelizmente alguns ficaram de fora”, explicou a assessora Eliane Nóbrega.
Comentários