icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Confira as opções de lazer em João Pessoa para o feriadão da Independência

Há várias opções de lazer para todos os bolsos e idades em João Pessoa.

Publicado em 07/09/2018 às 10:01 | Atualizado em 08/09/2018 às 12:18


                                        
                                            Confira as opções de lazer em João Pessoa para o feriadão da Independência
RizembergFelipe*

				
					Confira as opções de lazer em João Pessoa para o feriadão da Independência
Praças são opções de lazer em família me João Pessoa. Foto: Rizemberg Felipe. RizembergFelipe*

Para quem vai aproveitar o feriadão da Independência na grande João Pessoa, a cidade oferece várias opções de lazer para todas as idades e bolsos. Nesta sexta-feira (7), além do desfile cívico do 7 de setembro, realizado na Duarte da Silveira, em João Pessoa, há diversas eventos culturais, como shows, espetáculos e espaços a céu abertos como o Parque da Lagoa, a Praça da Independência, o Hotel Globo, a Casa da Pólvora e o Centro Cultural Pavilhão do Chá para lazer em família.

Passeios ao ar livre

Bica - O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) estará aberto no feriadão. No local é possível contemplar mais de 500 espécies de animais, como leões, onças, jacarés, gaviões, cobras e até a estrela do Parque, a elefanta Lady. O espaço funciona em horário normal, das 8h às 17h, com tempo de entrada sendo até as 16h. A entrada custa R$ 2 por pessoa, e crianças de até 7 anos e idosos não pagam.

Estação Cabo Branco - A Estação Cabo Branco, que tem entrada gratuita, funciona em horário especial de feriado: abrindo às 10h e fechando às 19h.

Centro Histórico - Uma outra boa opção de lazer é realizar uma visitação às igrejas e prédios históricos de João Pessoa, como o Centro Cultural Casa da Pólvora e o Hotel Globo, com arquitetura no estilo Barroco e Art Decó. Toda área está tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Praias - Para quem pretende curtir uma praia, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 50 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho neste fim de semana do feriadão da Independência. Há outros seis trechos em praias de João Pessoa e Pitimbu inapropriadas para o banho.

Porto de Cabedelo - O Navio-Patrulha (NPa) “Guaíba”, da Marinha do Brasil atracou na tarde da quarta-feira (5) no berço 105 do Porto de Cabedelo e a partir desta sexta-feira, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, até o próximo dia 9 (domingo), estará aberto à visitação pública, das 14h às 17h, dentro da comemoração da Semana da Pátria. A Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) e a Capitania dos Portos da Paraíba, alertam que devido às características e limitações do local e peculiaridades do Navio (como existência de escadas para acesso aos compartimentos), recomenda-se que sejam evitadas, na visitação, crianças menores de 5 anos e pessoas com dificuldades de locomoção.

Shows

Sabadinho - No sábado (8), uma boa pedida para quem gosta de dançar ao som de uma boa roda de samba e chorinho é o projeto Sabadinho Bom. O projeto acontece todos os sábados, na Praça Rio Branco, Centro, onde músicos e artistas locais se apresentam gratuitamente em shows ao ar livre, sempre a partir das 12h30. Na edição deste sábado, a atração será a banda Oitavas do Choro.

Pólvora Cultural - Já no domingo (9), como parte do projeto AnimaCentro, da prefeitura de João Pessoa, será realizada mais um Pólvora Cultural. A atração deste domingo será a cantora Lara Sales, a partir das 16h30, no Centro Cultural Parque Casa da Pólvora. O evento é gratuito.

Parque da Lagoa - No domingo, na Praça Pedra do Reino, no Parque da Lagoa, o público poderá curtir um autêntico forró com o Grupo Forrobodó. O show gratuito será realizado a partir das 16h e faz parte do projeto AnimaCentro.

Outros - mais opções de shows podem ser conferidas na Agenda Cultural do Jornal da Paraíba.

Exposições

Estação Cabo Branco - A exposição “O Mundo do Nariz Vermelho” está sendo exposta no prédio administrativo da Estação Cabo Branco até o dia 16 de setembro. A visitação é aberta ao público de terça a sexta-feira, das 9h às 18h. Sábado, domingo e feriado de 10h até 19h, para todas as idades. A exposição fotográfica foi idealizada pelo fotógrafo e produtor cultural, Léo Lima. São 20 fotos 30×35 e 10 fotos 60×90 impressas em papel fine art, iluminadas com gambiarras e luz amarela para criar um ambiente mágico do mundo do circo. Cada detalhe da montagem foi pensado para receber as pessoas que gostam da arte circense, as emoções do palhaço, suas tristezas e também frustrações.

Galeria Irene Medeiros - A Galeria de Artes Irene Medeiros expõe ‘Metáforas da Criação’, do artista Francisco Ivo. A exposição ficará aberta até o dia 30 de setembro, com entrada gratuita e visitação de terça à sábado, das 08h às 12h e de 13h às 21h. Nas pinturas, em óleo sobre tela, o artista busca mostrar que a figura de linguagem é uma ferramenta linguística muito utilizada no dia-a-dia e importantíssima na comunicação humana.

Casarão 34 - No Casarão 34, situado em frente à praça do Bispo, está sendo exposto o II Art em Progress – Novíssima Arte Contemporânea Paraibana, das 9h às 17.

Casa da Pólvora - No Centro Cultural Casa da pólvora, no Centro Histórico, estará exposto até o domingo a exposição fotográfica Pequenos Fragmentos de Luz e Som, do fotógrafo Christian Woa. O espaço fica aberto das 10h às 16h.

Imagem

Angélica Nunes

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp