VIDA URBANA
Confirmado quarto caso de dengue hemorrágica deste ano na Paraíba
Menino de 2 anos que mora em São José de Espinharas no Sertão paraibano teve a doença confirmada nesta terça-feira (1). Criança está internada em estado regular.
Publicado em 01/06/2010 às 11:53
Da Redação
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou o quarto caso, este ano, de febre por dengue hemorrágica no Estado. Uma criança de dois anos foi internada no último domingo (30) no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos com febre alta e sangramento nasal. A primeira informação repassada pela secretaria e divulgado no Paraíba1 era de que o exame teria sido negativo, mas após algumas horas a assessoria da secretaria confirmou que o resultado do exame foi positivo para dengue hemorrágica.
O médico Almir, da Unidade de Terapia Intensiva do hospital infantil, analisou o exame de sorologia e constatou que o resultado para dengue hemorrágica era positivo. “O primeiro exame analisado pelo médico Benício ainda era inconclusivo, mas esse realmente confirma o caso de dengue hemorrágica” explicou Gisele Aversari, chefe de núcleo das doenças transmissíveis por vetores na Paraíba.
Pedro Henrique, de dois anos, foi encmainhado do município de São José de Espinharas, Sertão paraibano, para Patos. De acordo com o hospital, a criança está na enfermaria e o estado de saúde é estável.
Com mais esse caso o número de vítimas por febre hemorrágica subiu para quatro. “Em 2010 tivemos três casos de dengue hemorrágica confirmados. Sendo dois deles em Brejo dos Santos e um em Paulista, mas nenhum óbito foi registrado”, disse Gisele Aversari.
Comentários