VIDA URBANA
Conjunto habitacional vai beneficiar mais de 500 famílias em JP
Residencial Vieira Diniz contará com equipamentos de lazer e apartamentos adaptados para idosos e pessoas com deficiência.
Publicado em 25/03/2015 às 7:33 | Atualizado em 16/02/2024 às 11:10
Um novo conjunto habitacional será entregue a famílias carentes na manhã de hoje, no Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O Residencial Vieira Diniz beneficiará 512 famílias, que moravam em áreas de risco ou estavam em situação de vulnerabilidade social. Segundo informações da Secretaria Municipal de Habitação da capital, mais 480 imóveis serão entregues até o mês de junho deste ano, quando a Ala B do condomínio será concluída. As moradias fazem parte do Programa do governo federal ‘Minha Casa, Minha Vida’.
“Esse apartamento é um presente de Deus em nossas vidas. Moramos de aluguel mais de 17 anos e agora teremos a oportunidade de chamar nossa casa de lar”, relatou Alecsandra Martins. Já a aposentada Francisca Santana de Oliveira, 68 anos, é só sorrisos. “Tive uma vida muito dura, morava no Sertão e fugi de lá por causa da precariedade. Quando cheguei à capital, vivia nas casas dos meus filhos, parecia uma nômade. Agora eu vou ter a minha casa. Vou poder cuidar e ajeitar como eu quiser”, contou a sertaneja.
O Residencial Vieira Diniz possui 992 apartamentos, sendo 24 adaptados para o acolhimento de idosos ou pessoas com deficiência, divididos em 62 blocos. Os imóveis possuem 45 metros quadrados (m²), incluindo as áreas privativas e de uso comum, e contam com sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O espaço ainda vai contar com áreas de lazer e esporte para os moradores.
As famílias que vão morar no novo condomínio contarão ainda com uma ação social promovida pela prefeitura. Das 8 às 10 horas, será oferecido no local uma série de serviços, como informações e inscrições sobre o Bolsa Família e Pronatec, oficinas de desenhos e parque para as crianças, corte de cabelo e limpeza de pele, balcão de direitos, testes de glicemia, aferição de pressão, oferta de empregos do Sine e ainda shows musicais com as bandas 5 de Agosto e PB Baile.
Comentários