VIDA URBANA
Consciência Cristã foi encerrado na terça-feira (21)
De acordo com a organização, durante os sete dias do evento, estiveram presentes 60 mil pessoas.
Publicado em 22/02/2012 às 6:30
O 14° Encontro da Consciência Cristã chegou ontem ao fim comemorando um número recorde de participantes. Segundo a organização do evento, mais de 60 mil pessoas passaram pelo Parque do Povo, em Campina Grande, durante os sete dias. O sucesso, segundo o pastor Euder Fáber, presidente da Visão Nacional para a Consciência Cristão (Vinacc), dá ao encontro projeção internacional.
A vinda do teólogo americano Norman Geisler, considerado um dos maiores apologistas da atualidade, e do também conferencista internacional Russell Shedd, segundo ele, marca uma nova fase do encontro. “A internacionalização já começou a ser uma realidade neste ano e esse processo está em expansão. No próximo ano teremos mais surpresas”, disse.
Na manhã de ontem, um dos destaques foi o “4° Seminário sobre a Realidade Evangélica Brasileira”. O bispo Walter McAlister chamou de escandalosa e lastimável a ação de pessoas que se dizem cristãs e usam a força da argumentação e o “estrelismo” para se consolidarem como detentores de poderes sobrenaturais de cura.
“Isso é lamentável e não condiz com a ética cristã. O poder é de Deus e se manifesta nas orações de todos aqueles que creem verdadeiramente em Jesus Cristo, naquele que conhece e se submete aos seus ensinamentos. Toda pessoa que se comporta dessa forma pode ser um instrumento do poder de Deus, por isso precisamos resgatar o sobrenatural”, afirmou o bispo. A última pregação do encontro foi feita na noite de ontem, no Parque do Povo, pelo teólogo Augustus Nicodemus.
Comentários