VIDA URBANA
Conselho da Aeronáutica vem à PB e vê 'destruição total' no Aeroclube
Direção do Aeroclube conversou com a imprensa e informou que o Conselho da Aeronáutica está no local preparando um relatório sobre a situação da pista.
Publicado em 25/02/2011 às 12:00
Inaê Teles
Com Valéria Sinésio do Jornal da Paraíba
Os representantes do Conselho da Aeronáutica desembarcaram em João Pessoa para avaliar os estragos causados no Aeroclube da Paraíba. “Minha impressão é de destruição total”, adiantou Robson Macedo, coronel do Comando da Aeronáutica.
Nesta sexta-feira (25), os representantes da Aeronáutica e do Aeroclube concederam uma entrevista coletiva para falar sobre o caso.
A pista de pouso foi destruída nesta terça-feira (22), após o juiz João Batista, da 7ª Vara da Fazenda Pública, conceder uma liminar autorizando a Prefeitura de João Pessoa a tomar posse da área.
Mas, horas depois da decisão, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Abraham Lincoln, cassou a liminar de desapropriação e determinou que a posse retornasse para a diretoria do Aeroclube.
O presidente do Aeroclube, Rômulo Carvalho, informou que pretende reabrir a pista o mais rápido possível. O Exército Brasileiro participou da vistoria e irá auxiliar na reconstrução da área. A data no entanto para o início das obras ainda não foi definida.
O presidente disse ainda que uma pista provisória de barro será construída dentro de 15 dias para tentar minimizar os prejuízos.
De acordo com Roosevelt Vita, um dos advogados do Aeroclube, o prejuízo calculado para os proprietários das 37 aeronaves, que estão estacionadas na área, varia entre R$ 7 mil e R$ 10 mil, por mês.
Na quinta-feira (24), o presidente do Aeroclube foi recebido pelo Ministro da Defesa Nelson Jobim, comandante das forças armadas, em Brasília. Um relatório foi entregue ao ministro que determinou aos Comandos da Aeronáutica e do Exército Brasileiro, através do 1º Grupamento de Engenharia e Construção, a realização de vistoria dos danos causados, para um posterior ressarcimento.
Atualizado às 12h20
Comentários