icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Consumidores paraibanos aproveitam o último dia do ano para ir às compras

Eles nem se importaram com a correria típica do dia e foram ao comércio comprar roupas e ingredientes para o jantar de logo mais.

Publicado em 31/12/2014 às 11:54

“Resolvi comprar minha roupa de réveillon hoje, porque durante a semana fica mais difícil.É uma oportunidade de também aproveitar as promoções”, este é o comentário de Patrícia Santos, autônoma, de 32 anos, que aproveitou o dia 31 para fazer compras. O último dia do ano movimentou o comércio de João Pessoa, o turno da manhã foi destinado às compras de última de hora. Além de roupas e acessórios, muitos pessoenses resolveram ir ao Mercado Central para comprar os últimos ingredientes da ceia de réveillon.

Jéssica Muniz da Silva, de 19 anos, e sua avó Miriam da Silva, de 56 anos, deixaram também as compras de réveillon para o último dia do ano. Segundo a estudante, a correria do dia-dia dificulta a vinda ao comércio. “É muito difícil achar uma peça que seja do meu tamanho, pois sou muito magra. Já fui em várias lojas, mas achei que hoje seria mais tranquilo o movimento nas lojas”, relatou a estudante.

Mãe de uma menina de um ano de idade, a dona de casa Simone Pedro da Silva, de 29 anos, prefere fazer ir ao Centro da cidade nos dias de feriado. Com os afazeres domésticos, ela fica sem tempo de visitar às lojas em dias de semana. “Eu tenho que cuidar da minha filha, então não tenho tempo. Estou em busca de algumas roupas para mim e minha mãe”, comentou Simone Pedro que foi ao Centro da cidade com sua mãe, Vera Lúcia da Silva, comerciante, de 50 anos.

Assim como em todos os anos, Arnor Pedro da Silva, aposentado de 75 anos e pai de quatro filhos, vai ao Mercado Central comprar frutas para ornamentar a mesa de réveillon. Frutas como manga, melancia e maçã foram as escolhidas para complementar a ceia do aposentado que faz questão de mesmo no último dia do ano, deixar a casa farta. “Véspera e dia de ano sempre venho comprar frutas, para deixar a minha mesa bonita. Gosto de romper o ano com minha mesa farta”, frisou o aposentado que foi à feira com sua esposa Miriam Alves, funcionária pública, de 67 anos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp